Coluna do Sandro

O início do fim da era Rachel Sheherazade no "SBT Brasil"

Jornalista protestou contra Silvio Santos nas redes sociais


Rachel Sheherazade  e Silvio Santos
Montagem NaTelinha

Depois que Silvio Santos resolveu afastar Rachel Sheherazade da apresentação do "SBT Brasil" às sextas-feiras, o clima nos bastidores do jornalismo do SBT é de tensão e incertezas.

Na noite da última sexta (09), a jornalista protestou contra a decisão do apresentador e empresário de puni-la por suas críticas ao governo Jair Bolsonaro e a  Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo),  em vídeo nas redes sociais.

Na publicação, Sheherazade deixou pública sua insatisfação no SBT e , de forma audaciosa, enfrentou o famoso patrão. "Afasta de mim esse: - Cale-se!.", publicou a jornalista, ilustrando com uma foto de uma boca fechada com fitas adesivas.

Com a frase da música "Cálice" de Chico Buarque, que ficou famosa na época da Ditadura Militar (1964 a 1985), a principal  âncora do SBT sugeriu, aos seus seguidores, que passa por um censura na emissora.

 

O início do fim da era Rachel Sheherazade no \"SBT Brasil\"

Adriane Galisteu e Mariane Dombrova

Para quem desejar trabalhar no SBT não é bom negócio desafiar Silvio Santos. As apresentadoras Mariane Dombrova e Adriane Galisteu tiveram o mesmo destino quanto tentaram caminhos similares que hoje percorre Rachel Sheherazade.

Na década 90, Mariane tinha um programa infantil e cortou o cabelo na altura da nuca em protesto pela falta de verba destinada a sua atração. Dias depois, recebeu da direção do SBT um telegrama com a demissão.

Em 2008, quando seu programa passou a ser exibido nas madrugadas do SBT, Adriane Galisteu entrou no ar de pijama. Ela estava protestando pela 19ª mudança no horário da atração. Galisteu resolveu bater de frente com Silvio Santos e chegou até a receber advertências judiciais.  Resultado: foi colocada na geladeira sete meses antes do fim do seu contrato e nunca mais voltou.

Agora chegou a vez Rachel Sheherazade. Quem conhece a história sabe o que está por acontecer. Talvez a jornalista acredite que será mais bem acolhida na novata CNN Brasil, conforme notícia antecipada pelo site Notícias da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado