Coluna do Sandro

Rebeca Abravanel conseguiu desenhar seu futuro no SBT

Ela se tornou um das novas apresentadoras mais promissoras da televisão


Rebeca Abravanel
Divulgação/SBT

Era uma vez uma menina que só tinha irmãs, igual muitas meninas de tantas famílias que conhecemos. A diferença entre esta menina e muitas outras é que seu pai muito famoso e sua mãe não tão famosa, apesar da grande fortuna de dinheiro que possuíam, não criaram as filhas com mimos de milionários nem com esbanjamento de dinheiro. Esta menina se chama Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e Iris Abravanel, esta que ganhou notoriedade em tempos recentes ao desenvolver seu talento de autora de novelas infantis no SBT.

Por muitos anos, Rebeca foi conhecida por um número que seu pai costuma qualificar as filhas: um, dois, três, quatro, cinco ou seis. Embora seja de família judia, Rebeca cresceu com dedicada educação evangélica.

Mas como também acontece com muitas famílias e muitas mulheres, nem sempre o casamento dura para sempre. E no caso de Rebeca, o primeiro não deu certo. Aos mais próximos, mesmo chateada, Rebeca não deixou que a situação interferisse em sua maneira de ser e nem se vitimizou.

O tempo passa e sua irmã, Patrícia, é lançada como apresentadora de TV, se tornando famosa e se destacando na área. Nos bastidores, Patrícia era extrovertida e todos da família imaginavam que ela seria a nova artista dos "Abravaneis". A outra irmã do primeiro casamento de seu pai, Silvia, também estava na TV como produtora e depois passou a comandar o "Bom Dia & Cia".  

Um dia, Silvio Santos decidiu fazer uma aposta, uma entre tantas que já fez na vida - sabe-se lá o que passou na cabeça de Silvio. A gente nem sempre imagina o que passa na cabeça dos gênios,.

Pois é, um dia, talvez por ver sua filha quieta, muito mais quieta do que seria o desejo dele, sem um futuro desenhado, decidiu apostar na  tímida e retraída Rebeca frente às câmeras.

Foi mais um ato de pai carinhoso com uma filha do que outra coisa. Da mesma maneira que um pai leva a filha pra andar de bicicleta no parque pela primeira vez mesmo sabendo que ela não gosta de bicicleta, e o pai empurra a filha e ela cai no gramado. Na TV, Rebeca caiu da bicicleta várias vezes, mas Silvio Santos continuou empurrado.

Nos primeiros programas, o desempenho de Rebeca fez o público pensar que "coitadinha, porque o Silvio fez isso com ela? Não foi feita pra isso, leva ela pra casa". Qualquer outro pai teria jogado a bicicleta na garagem, ou seja, no caso, teria levado a filha pra casa e esquecido a péssima experiência.

Mas a intuição dos gênios vem do acaso e pelo acaso se transforma em algo que a gente só vai entender depois.

A nova Rebeca Abravanel

A nova tentativa de apresentar um programa foi um pouco diferente.Tendo o pai ao seu lado, Rebeca pareceu mais segura e o público notou amor entre pai e filha. E a menina Rebeca começou a andar de bicicleta pelo parque e a sentir o vento em seu rosto como a brisa da liberdade.

Rebeca Abravanel conseguiu desenhar seu futuro no SBT

É esta a sensação que os apresentadores realizados sentem em cima do palco. A marca da vitória e sua consolidação como uma excelente apresentadora aconteceu em dois momentos. O primeiro foi quando ela tinha no palco um participante do programa que se mostrava muito tímido. E Rebeca soube brincar com ele, com muito carinho mas com muita picardia, transformando a participação do rapaz em notícias de sites de TV.

O outro foi um dos momentos de maior emoção no "Roda Roda". Rebeca recebeu no palco um senhor com um problema físico e debilitado. Com sua sensibilidade, ao perceber a situação, a apresentadora tomou duas atitudes em cena. A primeira foi fazer com que este senhor se sentasse ao invés de fazer o jogo de pé; depois, Rebeca fez questão de se sentar ao lado dele.

Foi um dos mais emocionantes atos de amor que um artista já dedicou em cima de um palco a alguém que ela não conhecia. No programa, Rebeca ajudou aquele senhor a ganhar o grande prêmio. Ela foi tão sutil e suave que conseguiu emocionar plateia e telespectadores.

Ali nasceu uma nova artista. Ali nasceu a nova apresentadora do SBT. Não precisa ser mágico pra adivinhar o que passa pela cabeça de Silvio quando lembra da primeira vez que fez a filha entrar no palco e falar ao microfone de maneira tímida e quase envergonhada.

Rebeca Abravanel não se tornou uma dona de casa ou  filha de milionários. Hoje, ela é uma das novas novas apresentadoras mais promissoras da televisão. Com ajuda do pai, mas por mérito próprio, ela conseguiu desenhar seu futuro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado