Coluna do Sandro

"Audições às Cegas" do "The Voice Kids" atinge a segunda menor audiência desde estreia


The Voice Kids
Divulgação/ TV Globo

O "The Voice Kids", reality de talentos da comandado por Claudia leitte, Carlinhos Brown e Simone e Simaria, não conseguiu superar o recorde de audiência do ano passado e sofreu uma queda de 18% no Ibope no comparativo com a fase das "Audições às Cegas" de 2018.

Na terceira temporada, durante essa etapa, o programa dominical das tardes da Globo foi o mais assistido desde que a emissora escalou o formato do "The Voice Kids" em 2016. A atração alcançou uma média de 18,7 de audiência.

De acordo com dados obtidos pelo NaTelinha, do Kantar Ibope da Grande São Paulo, levando-se em conta até o sexto programa transmitido no último domingo (10), o "The Voice Kids 2019" acumulou 16,3 pontos de média, é a segunda menor performance desde a sua estreia na grade da Globo, considerando os seis primeiros episódios das temporadas anteriores. Apesar da queda, a emissora se manteve líder isolada em sua faixa.

Neste mesmo intervalo, a primeira edição do reality apresentado por André Marques e Thalita Rebouças foi a menos assistida pelo público. Entre 03 de janeiro a 7 de fevereiro de 2016, o "The Voice Kids" marcou 16,1 de média. Nesta época, o time técnico era formado pela dupla Victor e Leo, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown.

No último final de semana, a produção encerrou a etapa das "Audições às Cegas" desta quarta temporada e formou os 24 competidores dos times de Leitte, Brown e Simone e Simaria. Agora o programa segue para a fase das "Batalhas" das canções.

Confira os dados:

"The Voice Kids 1" - 03 de janeiro a 07 de fevereiro 2016 - 16,1 pontos
"The Voice Kids 2" - 08 de janeiro a 12 de fevereiro 2017 - 16,6 pontos
"The Voice Kids 3" - 07 de janeiro a 11 de fevereiro 2018 - 18,7 pontos
"The Voice Kids 2" - 06 de janeiro a 10 de fevereiro 2019 - 16,3 pontos

*Comparativo de audiência por temporada até o 6º episódio, referente fase de "Audições às Cegas".

O "The Voice Kids" tem direção geral de Flávio Goldemberg e o formato pertence a produtora holandesa Endemol. Vai ar todo domingo às 12h30, na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado