Encontro

Após 12 anos, Globo reúne protagonistas de “Carga Pesada”


Stênio Garcia e Antônio Fagundes
Divulgação/ TV Globo

Um encontro inusitado chamou a atenção dos telespectadores no fim da manhã desta quinta-feira (14). É que a Globo voltou a reunir a dupla de protagonistas da icônica série da emissora “Carga Pesada”.

A reunião aconteceu durante o programa “Encontro”. A edição contou com a presença de Antônio Fagundes que viveu o personagem Pedro na duas versões do seriado que contou com duas temporadas na primeira versão e 05 temporadas na segunda versão.

Durante o programa, o ator foi surpreendido quando Patrícia Poeta, que substitui Fátima Bernardes que está de férias, que anunciou a presença ilustre de Stênio Garcia. Ele foi co-protagonista da “Carga Pesada” dando vida a Bino.

Emocionados, os dois se abraçaram longamente e comentaram os momentos que viveram juntos ao longo de todas as temporadas da produção. “É mais do que irmão, eu já disse. A mãe dele era minha mãe”, falou Stênio. “Ele sempre fica emocionado”, comentou Fagundes aos risos.

A atriz Fernanda Paes Leme, que também estava participando do “Encontro”, fez questão de tirar uma fotografia com a dupla e postar em suas Redes Sociais. “É uma cilada, Bino”, comentou ela em tom de brincadeira, lembrando um dos memes históricos do seriado.

A série

O “Carga Pesada” é uma criação de Daniel Filho e tinha, em sua primeira versão, a supervisão de texto de Dias Gomes. A série foi escrita por Giafrancesco Guarnieri, Carlos Queiroz Telles e Walter George Durst. A direção era de Gonzaga Blota e Milton Gonçalves.

Essa versão entrou no ar no dia 29 de Março de 1978, ou seja, há quase 41 anos e contou com 54 episódios, ficando no ar até o início de 1981.

A segunda versão da produção contou com a mesma dupla de protagonistas e foi uma espécie de continuação. As novas temporadas voltaram a ser exibidas a partir de 29 de Abril de 2003 e ficou no ar por 05 temporadas, até 2007.

Nesta continuação, o “Carga Pesada” teve como supervisor de texto Walcyr Carrasco e roteiristas como Walter Negrão, Ecila Pedroso e Mara Carvalho. Neste retorno foram exibidos 65 episódios. No total, a série contou com 119 episódios.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado