Exclusivas

Novela de Manuela Dias pode virar supersérie na Globo

E mais: Novo aplicativo vai substituir o Globo Play


manueladias-globo_7f436843eef85c5288ddf93c786e75b8f06c02dd.jpeg
Divulgação/TV Globo

Após o cancelamento da novela "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, por problemas autorais, a fila de novelistas para a faixa das nove da Globo segue indefinida.

Por enquanto, a única certeza é que a trama de João Emanuel Carneiro substituirá "O Outro Lado do Paraíso", quem tem previsão para o último capítulo entre abril e maio.

Embora oficialmente a Globo informe que o horário será de Aguinaldo, a coluna apurou que o canal trabalha com outras possibilidades, já que a sinopse da nova trama do escritor, “A História dos Lobos", anda não foi aprovada.

Além disso, a baixa audiência das primeiras semanas de "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, assustou os diretores globais, que estariam inclinados a apostarem somente em autores veteranos e em linguagens tradicionais para o horário. O motivo seria afastar qualquer risco de queda do Ibope das 21h, que teve uma ascendência com "A Força do Querer", de Gloria Perez, mas vinha em queda desde 2015, com "Babilônia", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Caso a Globo decida por esse caminho, a sinopse aprovada de Manuela Dias para o horário de maior audiência da TV brasileira, até então forte candidata para substituir João Emanoel Carneiro em 2018, pode ser transformada numa supersérie de 60 capítulos.

Gilberto Braga e Manoel Carlos

Novela de Manuela Dias pode virar supersérie na Globo

Conforme a coluna antecipou em primeira mão em outubro, a Globo deve produzir a última novela assinada por Manoel Carlos, como uma homenagem para o autor. Além disso, Gilberto Braga também entrou na fila.

Por enquanto, as opções de autores da Globo pra substituir João Emanuel Carneiro na faixa das nove são: Manuela Dias, Aguinaldo Silva, Gilberto Braga e Manoel Carlos. A ordem nesse caso não está definida. Além disso, a pedido da emissora, Gloria Perez já desenvolve uma nova sinopse para o horário. O martelo deve ser batido até o final de ano.

O Sétimo Guardião

O assunto em torno da sinopse de "O Sétimo Guardião" repercute até hoje dentro da Globo.

Aliás, o que se comenta é que separar o que cada aluno produziu, criou e escreveu durante o curso de roteiristas é algo quase impossível. Um personagem criado por um aluno foi desenvolvido por outro, com sugestões de um terceiro, ou seja, uma criação coletiva.

Enfim, vida que segue.

Novo aplicativo vai substituir Globo Play

Novela de Manuela Dias pode virar supersérie na Globo

Em substituição ao Globo Play, e fazendo concorrência à Netflix, a Globo desenvolve em sigilo uma nova plataforma de conteúdo audiovisual.

A intenção é integrar num único aplicativo produções do canal, conteúdo da Globosat e séries brasileiras exclusivas.

E mais: a Globo já está construindo novos estúdios para atender essa nova demanda do grupo.

Sabendo do desejo e da experiência de Aguinaldo Silva, a emissora poderia convidar o autor para desenvolver alguns projetos para a nova plataforma? Fica a dica.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandroNascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado