Colunas

O ponto final da dupla Sandy e Jr


Desde que o novo século entrou em cena são freqüentes os rumores sobre uma provável separação da dupla Sandy e Jr. As fofocas esquentavam a cada novo trabalho que faziam separadamente. Sandy sempre com maior destaque cantando ao lado de ícones da música nacional e internacional, e Junior recebendo elogios por sua performance como músico.

Entretanto, quando a história começou a pipocar, a marca Sandy e Jr. ainda era sinônimo de sucesso, com recordes de vendagens de CDs, DVDs, bonecas, e afins, além de uma farta audiência com o seriado dominical que apresentavam na Globo. Aliás, foi quando o contrato com a TV Globo se encerrou que começaram os problemas: não tinham mais semanalmente àquela divulgaçãozinha básica do CD, o que apimentava as vendas. Voltaram a freqüentar o “Domingo Legal”, dentre outros programas da concorrência, e vez ou outra passavam pela Globo. E, como todo mundo sabe, a emissora carioca é a maior vitrine do país devido a sua audiência.

O CD anterior ao lançado em 2006 ficou três anos nas lojas, e nem assim conseguiu vendagem satisfatória: 450 mil cópias, ante os 2,7 milhões vendidos com “Quatro Estações – Ao Vivo”, ou os outros CDs da dupla que ultrapassaram a barreira de 1 milhão entre “Era Uma Vez – Sandy e Jr Ao Vivo” e “Sandy e Jr 2001”. O “Ao Vivo no Maracanã” estacionou em 350 mil, e o último, lançado em 2006, 250 mil.

Isso também é resultado da atual fase do mercado fonográfico mundo afora, devido a grande procura por músicas baixadas via internet para serem ouvidas através do Ipod ou Mp3 Player.  O CD, febre da década de 90, já está ficando para traz. Raro o artista que ultrapassa a marca de 1 milhão na atualidade – se é que existe quem ainda o faça no país.

Mas também houve um outro problema: a carreira internacional, cheia de expectativas, não rolou. Não fez o sucesso desejado e não teve continuação. Houve, então, uma operação abafa para apagar o mico.

Após a coleção de notícias nada favoráveis, e, quando o assunto “separação” andava esquecido, eis que fazem a coletiva de imprensa do “Acústico MTV” e soltam a bomba: após 17 anos, Sandy e Jr não cantarão mais juntos a partir do ano que vem. Golpe de marketing? Talvez não, mas é óbvio que com o acústico terão vendagem surpreendente, que o número de shows irá aumentar e muito, além das aparições na TV – que andavam bem apagadinhas, pois assinaram novamente com a Globo e... ficaram na geladeira!

Se irão dar certo separados, ninguém sabe. Sabemos que os dois têm talento de sobra e são queridos por todo o Brasil, que acompanhou o crescimento e amadurecimento da dupla. Mas vamos combinar: que o momento seja propício para que deixem de lado as canções “água com açúcar”, essa história de virgindade, de santinhos, família perfeita e etc. Já cansou, faz tempo.

Pra quem você torce, Record ou SBT?

Acesse o www.cenaaberta.blogger.com.br, vote em nossa nova enquete e confira também: homenagem à Nair Bello, colunas antigas sobre "Os Trapalhões" e a estréia de Bóris Casoy na TVJB, dicas de filmes e ainda comentários diários sobre o mundo da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado