Sem confessionário e Boninho, Davi não está sabendo lidar com o público que o fez campeão
Diferente dos colegas, o pós do campeão do BBB 24 tem rendido uma polêmica atrás da outra
Publicado em 22/04/2024 às 14:53,
atualizado em 22/04/2024 às 16:40
Protagonista do BBB 24 e dono de uma série de embates enquanto esteve na casa mais vigiada do Brasil - em contas feitas pelo próprio, ele brigou com 20 dos 25 colegas de confinamento -, Davi Brito segue em um pós com todo jeito de reality show.
Diferente dos outros participantes, que aproveitam o momento para curtir a família, os amigos e faturar uma graninha com eventos - Isabelle Nogueira, por exemplo, se tornou embaixadora do Turismo do Amazonas, enquanto que Fernanda Bande e Giovanna Pitel terão um programa para chamar de seu no Multishow -, o baiano segue no olho do furacão, só que agora sob o escrutínio do público que o fez campeão da temporada.
+ No Rancho Fundo supera Elas por Elas e faz a Globo crescer 6% na semana de estreia
+ Record promove mistura inusitada para a 2ª temporada de A Grande Conquista; confira o elenco
Desde o primeiro momento, ficou evidente que Davi não dispunha de um estafe preparado para lidar com o antagonismo que o cercou dentro e fora da casa. Sim, apesar dos 60,49% dos votos, o ex-motorista de aplicativo não foi uma unanimidade - membros da torcida chegaram a projetar algo entre 80% e 90% na final, um "padrão Juliette", o que não ocorreu. Além dos muros do A Tarde é Sua - qual será a posição de Sonia Abrão nessa história? -, há muitas críticas à conduta do rapaz no jogo e, mais ainda, fora dele.
Entre a saída dos Estúdios Globo, após a grande final, e a volta, para participar do Mais Você, algo aconteceu que mudou o discurso do campeão do BBB 24. A fala de que ainda estava "conhecendo" Mani Reggo, com quem mantinha um relacionamento de 1 ano e meio, não surpreendeu apenas Ana Maria Braga, mas magoou a própria empresária e irritou uma parte considerável da torcida - daí a chuva de unfollow. Claramente, o baiano foi orientado a ajustar a fala.
Depois disso, uma série de especulações passou a inundar as redes sociais, com participações vergonhosas da mãe e da irmã de Davi. Se Dona Elisangela Brito ainda não sabe, fica o aviso: quem venceu o BBB 24 foi o seu filho, não a senhora. Espalhafatosa, a mãe de Davi age como se fosse uma personagem saída de um enredo de época de Walcyr Carrasco. A irmã se porta como uma promoter de eventos, sem a capacidade de tal, cercando, cerceando e influenciando o modo de pensar do irmão. Eis um problema.
O tratamento conferido a Mani Reggo é uma das situações mais desrespeitosas e humilhantes que se tem notícia. Ela foi informada pela mídia, como bem destacou em seu desabafo no Instagram, da mudança no status de seu relacionamento com Davi. Teve pouco tempo de conversar a sós com o marido - sim, Davi a tratava como esposa dentro do reality. Ganhou como resposta a responsabilidade pelo fim ou continuidade da relação. Feio!
Entre um É De Casa e um Fantástico, muita coisa mudou na conduta de Davi. É impossível também não citar a live vergonhosa que ele abriu para atacar o jornalista Luiz Bacci. Enfurecido, agiu como se estivesse em mais um Sincerão, para entregar posicionamento. Reclamou da falta de privacidade - logo ele, seguido por 10 milhões de pessoas. Fez dois posts a fim de sensibilizar Mani - sem sucesso - e passou a contar com uma assessoria profissional, com a irmã, à primeira vista, afastada - os responsáveis passaram a editar os textos repletos de erros ortográficos e a maturar um conteúdo mais formal, todo cheio de cuidados.
Na reta final do BBB 24, a poucas horas da eliminação de Beatriz, Davi criticou a colega e a acusou de não saber lidar com as críticas - sugeriu que ela deveria se preparar para um novo mundo aqui fora, repleto de cobranças. Faltou ao campeão tomar para si o próprio conselho. Querendo ou não, ele precisa entender que passou a contar com uma base grandiosa de fãs e se tornou uma pessoa pública. Mais do que isso, sem o confessionário e Boninho, não dá para espernear e comprar briga com as redes sociais e a imprensa a todo momento. É tiro no pé. Então, tipo assim, o jogo acabou, véio!