Coluna do Sandro

Patrícia Abravanel está perdida no Vem Pra Cá junto com equipe do SBT

Vem Pra Cá ainda não emplacou na grade da emissora


Patrícia Abravanel no palco do Vem Pra Cá no SBT
Patrícia Abravanel apresenta o Vem Pra Cá - Foto: Reprodução/SBT

Após as idas e vindas no Fofocalizando, Triturando e Notícias Impressionantes, Silvio Santos tem seu novo brinquedo no SBT: o Vem Pra Cá. Programa comandado por sua filha, Patrícia Abravanel, já mudou de horário três vezes e em sua estreia na faixa vespertina foi, na melhor das hipóteses, triste. De acordo com dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, a audiência permaneceu igual o da manhã, ou seja, 2,9 pontos, pífio para uma emissora como o SBT.

Perdida, sem saber o que fazer quando está de pé e sentada, Patrícia carece de coreografia de palco e voz de comando. Ela se esforça, mas está ainda crua, mesmo após 10 anos no posto de apresentadora do canal. Quanto ao Cartolano, que faz par com Patrícia, se tem virtudes para a função, estão muito bem escondidas. Não existe identificação dos telespectadores com quem está na frente das câmeras.

Além de enfrentar o problema de apresentação, a concepção, conteúdo e roteiro parecem que foram produzidos para auxiliar o sono após o almoço. A equipe parece inexperiente em programas ao vivo. O quadro de fofoca é mal formatado, as pautas não se conversam e apostam em moda e jardinagem em época de pandemia. Uma salada que não consegue agradar nenhum target pretendido pelo SBT. Direção? Deve estar em algum lugar menos presente no programa.

Vem Pra Cá surgiu para atender o comercial do SBT

O Vem Pra Cá surgiu para atender uma demanda do setor comercial para ampliar as oportunidades de faturamento ao longo da programação. A estratégia inicial, quando chegou à grade, era para ser uma variação de algum programa do GNT, canal a cabo do Grupo Globo. Mas o mesmo GNT é o lanterninha de audiência da Globosat.

Fazer TV aberta é uma tarefa árdua e poucos sabem fazer. O Vem Pra Cá, se quiser ser tornar de fato uma opção no horário, precisa ser outra coisa. Pelo que está sendo exibido, para ser ruim precisa melhorar. Para se manter na TV, Patrícia Abravanel precisa retorna à linha show, para falar com a dona de casa ela ainda não está pronta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado