Ainda não adiantou

Em novo horário, Vem Pra Cá não reage e mantém baixa audiência em SP e no Rio

Programa tenta se consolidar na grade do SBT


Patrícia Abravanel no palco do Vem Pra Cá
Patrícia Abravanel é a apresentadora do Vem Pra Cá - Foto: Reprodução/SBT

O Vem Pra Cá estreou em novo horário nesta quarta-feira (28) e não esboçou reação na audiência, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. O programa apostou na presença da cantora Gretchen e passou informações ao público sobre procedimentos estéticos.

De acordo com os dados prévios da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a atração comandada por Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel marcou 2,7 pontos entre 13h50 e 15h15. Na mesma faixa, o Balanço Geral anotou 8,1 de média, garantido a vice-liderança, enquanto a Globo liderou com 9,5.

Já nos números da Grande Rio de Janeiro, a produção agora vespertina do SBT ficou com 2,8 pontos. O Balanço Geral carioca conquistou 8,7 de média, também obtendo a segunda colocação. A Globo, que exibiu o Jornal Hoje o Rede BBB na faixa, atingiu 12,6 na prévia.

Com o seu melhor desempenho na última quinta-feira (22), o programa decidiu apostar novamente como principal pauta informações sobre procedimentos estéticos. Para debater o assunto, a atração recebeu no palco a cantora Gretchen, que relatou suas experiências sobre mexidas na aparência.

O novo horário do Vem Pra Cá começou hoje por ordem de Silvio Santos, que não estava satisfeito com os números de audiência, mesmo sofrendo pequenos ajustes em reportagens e até mesmo no cenário. Até troca de horário já havia ocorrido, pois na estreia, o programa começou às 9h30, mas dias depois foi antecipado para as 9h.

Vem Pra Cá e sua idealização

Em novo horário, Vem Pra Cá não reage e mantém baixa audiência em SP e no Rio

O Vem Pra Cá teve seu piloto gravado no dia 22 de janeiro, uma sexta-feira. Os trabalhos aconteceram na tenda do Bake Off Brasil, reality show que encerrou sua sexta temporada no começo do ano. O objetivo do programa era reforçar as manhãs e o início da faixa vespertina para assegurar a vice-liderança e, ao mesmo tempo, ter retorno comercial.

Inicialmente, Ivan Moré e Ticiana Villas Boas comandariam a atração, mas Silvio Santos optou por escalar Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano. A atração estreou no dia 22 de março, mas ainda não emplacou no Ibope e tem tido pouca repercussão.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado