Coluna do Sandro

Ratinho enfrenta crise no SBT e gera preocupação

Apresentador vem se destacando como defensor do governo Bolsonaro


O apresentador Ratinho, no palco do seu programa no SBT, olhado para a câmera
Ratinho tem oscilado no Ibope entre 4 e 5 pontos - Foto: Reprodução/SBT
Por Sandro Nascimento

Publicado em 23/02/2021 às 04:36,
atualizado em 23/02/2021 às 11:06

As últimas declarações de Ratinho, em defesa radical ao presidente Jair Bolsonaro e até a favor de um regime militar, coincidiram com sua queda vertiginosa de audiência nas noites do SBT e o artista virou motivo de preocupação dentro da emissora. O temor é que seu envolvimento político possa refletir cada vez mais no desempenho do seu programa e no momento de vender espaço no mercado publicitário.

O Programa do Ratinho sempre teve a função de alavancar o horário nobre do SBT, mas ao longo de todo 2020 e nos dois primeiros meses de 2021, não vem cumprindo sua missão. Em alguns dias da semana, oscila entre 4 e 5 de média na Grande São Paulo, bem distante dos 20 pontos que marcava no início dos anos 2000.

Com sua baixa audiência, como efeito dominó, vem atrapalhando os números dos programas que o sucedem na grade do SBT, como o Arena SBT, Cine Espetacular, A Praça é Nossa, Tela de Sucessos e o The Noite. Internamente, existe um entendimento que o programa precisa de uma profunda renovação e que o Ratinho deveria ser mais artista do que militante político na mídia.

Com o intuito de começar os primeiros passos na busca de renovação, Ratinho trocou o diretor geral do programa. No fim de janeiro, saiu Walter Scaramuzzi, há 12 anos na função, e entrou Cezar Scarpato.  Ratinho tem personalidade forte e  grande independência financeira, não será fácil o novo diretor recriar o seu estilo.

Ex-global na campanha de restaurantes

Ratinho enfrenta crise no SBT e gera preocupação

A jornalista Isabella Camargo, ex-Globo, e o humorista Mauricio Meirelles, ex-CQC, entraram de corpo e alma na campanha Renova Vale Refeição, criada pela produtora Infiniti, em que donos de restaurantes defendem a possibilidade de trabalhadores fazerem a portabilidade do vale-refeição. Camargo e Meirelles estão gravando vídeos na produtora que serão exibidos nas redes sociais.

Boca fechada

Patrícia Abravanel foi avisada na última sexta-feira (19) que seria a apresentadora do novo programa matutino diário do SBT. Foi escolhida pelo próprio Silvio Santos. O nome de Gabriel Cartolano, como seu companheiro de palco, pegou de surpresa até a equipe do Fofocalizando. Cartolano não contou para ninguém.

Poderosa da Globo

Edna Palatnik, a nova toda poderosa da dramaturgia da Globo, vem arrancando elogios sobre  seu estilo de conduzir os assuntos relacionados ao setor. Os tempos difíceis ficaram no passado.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado