Bombou

Final do BBB 22 foi vista por 150 milhões de pessoas, diz diretora da Globo

Samantha Almeida fez a afirmação um dia após Arthur Aguiar ser consagrado campeão


Arthur Aguiar no pódio do BBB 22
BBB 22 bombou no último programa - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 27/04/2022 às 19:43,
atualizado em 27/04/2022 às 20:24

A diretora de criação da Globo, Samantha Almeida afirmou nesta quarta-feira (27), um dia depois da final do BBB 22 que a consagração de Arthur Aguiar como o campeão da temporada do reality show foi vista por 150 milhões de pessoas em todo o Brasil. A afirmação foi feita durante palestra na Rio2C e apresentou números antecipados aos da Kantar Ibope, responsável pela divulgação do alcance dos programas.

O NaTelinha apurou, no entanto, que os dados divulgados por Samantha não se tratam da média da final da atração vencida pelo ex-Rebelde, que derrotou o atleta Paulo André e o ator Douglas Silva, mas o total de pessoas impactadas pela produção na última terça-feira (26). Isso significa dizer que, enquanto o BBB 22 esteve no ar neste dia, ele foi visto por 150 milhões de pessoas por pelo menos um minuto.

Este dado não é disponibilizado pela Kantar Ibope para o mercado, já que a empresa costuma entregar o relatório semanal e não de um programa diário específico, mas as emissoras têm acesso aos resultados, por isso a divulgação por parte de Samantha acabou chamando a atenção. Em São Paulo, a final do BBB 22 não bateu recorde da temporada e terminou abaixo do BBB 21.

BBB 22: Sucesso ou fracasso?

imagem-texto

Embora muita gente considera que o BBB 22 tenha sido um fracasso, os números mostram que isso passa longe de ser verdade. Além de, por muitas vezes o reality show apresentado por Tadeu Schmidt com direção artística de Boninho, ser a principal atração do país em termos de audiência, o programa nadou de braçada quando o assunto é faturamento.

A final, por exemplo, contou com seis breaks, mais do que a média da temporada e até que outras finais, o que estendeu o episódio para mais de uma da manhã. Entre os anunciantes estiveram nomes de peso como a Prime Vídeo, Disney e a Netflix, que usaram o espaço para divulgar suas principais séries.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado