Análise especial

Analista aponta que BBB precisa aumentar prêmio: "Não significa tanto"

Fernando Morgado conta detalhes sobre o esfriamento do reality show


O elenco do BBB 22
Escritor Fernando Morgado diz que BBB precisa aumentar prêmio - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/02/2022 às 12:55,
atualizado em 24/02/2022 às 13:32

A atual edição do Big Brother Brasil tem chamado a atenção do público sobre a baixa entrega dos participantes para as dinâmicas do programa. Da prova do líder ao anjo, os brothers do BBB 22 parecem não se importar tanto com a permanência no reality show, que até acabou sendo carinhosamente apelidado de retiro espiritual. Ao NaTelinha, o palestrante e escritor Fernando Morgado analisou e afirmou que o valor do prêmio não é proporcional à exposição e risco que cada um corre dentro da casa mais vigiada do Brasil. 

"Ao longo desses anos de Big Brother, a gente olhou para aquelas pessoas como pessoas ambiciosas, que desejam o prêmio maior, que hoje é de R$ 1,5 milhão. Mas eu tenho a sensação que esse desejo, essa ambição já não é mais a mesma. Não existe nem mais um assunto ali na piscina, na sala. Não se fala tanto mais do prêmio", começou Morgado.

Durante a análise, o especialista contou que a busca por fama nas redes sociais acaba impedindo cada participante de realmente se mostrar dentro do reality. "As pessoas não querem se comprometer, em primeira medida, para não ficar mal. E, em última medida, não querem se compromete com o programa. A impressão que dá é que por mais que as pessoas digam que as redes sociais são absolutas, fantásticas e se resolvam sozinhas, na verdade, está todo mundo ali querendo aproveitar da vitrine da TV aberta da TV Globo, que é muito poderosa, para justamente conseguir mais seguidores nas redes sociais.

Fernando Morgado sugere aumento no prêmio do BBB

"Se eu pudesse sugerir alguma coisa, em primeiro lugar, eu sugeriria um aumento do prêmio. Um milhão e meio talvez já não signifique tanto dentro da realidade, do potencial de receita que um influenciador digital pós-BBB pode ganhar", apontou Fernando.

E o escritor continuou: "Eu sugeriria também que, na seleção, se tomasse cuidado não apenas com as pessoas que dizem que vão fazer de tudo no BBB. 'Ah, eu vou viver até o último momento, eu vou fazer de tudo'. Não. Eu acredito que são necessárias pessoas mais ambiciosas em termos de dinheiro, pessoas que precisem de dinheiro rápido e que enxerguem nesse valor de um milhão e meio já".

Fernando Morgado é professor, consultor, palestrante e escritor nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comunicação. Possui livros publicados no Brasil e no exterior, incluindo o best-seller Silvio Santos – A Trajetória do Mito (Matrix, 2017), Comunicadores S.A. (Matrix, 2019), Cómo Hacer Presentaciones Exitosas (Ars Optika, 2017) e Blota Jr. – A Elegância no Ar (Matrix, 2015).

Veja a análise completa:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado