Saída precoce

Do cancelamento ao julgamento da sexualidade: A trajetória de Lucas no BBB21

Ator deixou reality show neste domingo, após repercussão negativa de beijo em Gilberto


Lucas está sentado no gramado do BBB21
Lucas Penteado deixou BBB21 neste domingo. Reprodução: Globo
Por Luana Benedito

Publicado em 09/02/2021 às 07:25,
atualizado em 09/02/2021 às 15:25

Talvez seja cedo para tal afirmação, mas Lucas Penteado foi o protagonista do BBB21. O ator viveu intensamente nas duas semanas em que esteve confinado na casa mais vigiada do Brasil. O brother viveria ainda mais, se não tivesse sido cancelado e punido pela maioria dos participantes por um crime que o público nunca conseguiu identificar. O poeta foi “bem grandão”, mas seria gigante se não fosse excluído por Karol Conká e tivesse escutado palavras tão cruéis da cantora. Talvez o artista ainda estivesse no programa, se não tivesse sido tão julgado por ter beijado Gilberto Nogueira no último sábado (6), sua sexualidade e intenção não tivesse sido tão questionada por um tribunal implacável em que o acolhimento é seletivo.

Lucas desistiu do programa na manhã de domingo (7), mas deixou seu nome registrado na história do reality show. A trajetória do ator não vai ser esquecida pelo público. Relembre os momentos que culminaram na saída, tão precoce, do brother do jogo:

Lucas vence prova de imunidade 

Lucas venceu, junto com Nego Di, a primeira prova do reality show. Após quase nove horas na disputa, que consistia em resistência, a dupla levou a melhor na manhã do dia 26 de janeiro. O ator foi o escolhido para receber a imunidade na primeira semana do programa.

Cansados da prova de resistência e com sono, Lucas e o humorista se desentenderam sobre o jogo. Nego Di interpretou de forma errada uma fala do ator e entendeu que ele queria dividir a casa entre homens e mulheres. Os ânimos ficaram exaltados, mas eles acabaram se acertando.

Lucas e Kerline se desentendem

Lucas resolveu encarar o cupido nos primeiros dias do reality show. Na primeira festa (27), o ator resolveu colocar pressão para que os participantes se desenrolassem afetivamente e acabou irritando alguns com a brincadeira, mas a vida seguiu em ritmo de diversão.

Já com Kerline, a história ganhou um contorno inesperado e teve um desfecho dramático. . Ao ser questionada sobre o interesse dela nos homens da casa, a modelo deu a entender que podia estar com crush no cupido.

Empolgado com o possível interesse da modelo, Lucas partiu pra cima da sister, mas ela voltou atrás. Pocah percebeu o clima pesado entre os dois, foi perguntar o que houve e eles acabaram chorando. O brother alegou que a situação foi um gatilho já que nunca havia ficado com uma mulher branca.

No dia seguinte (28), o clima entre os dois ficaria ainda mais pesado. Kerline foi tentar se desculpar com o ator, mas pouco disposta ao ouvir o desabafo dele enquanto homem negro. Ele, por sua vez, fez uma comparação um tanto quanto exagerada ao associar a digital influencer a ditadores como, por exemplo, Josef Stalin.

Lucas se desentende com maioria da casa 

Do cancelamento ao julgamento da sexualidade: A trajetória de Lucas no BBB21

Na festa Herança Africana (30), Lucas abordou vários colegas de confinamentos e acabou tirando um por um do sério. Camilla de Lucas perdeu a paciência e começou a gritar no meio da festa, chamando o ator de “otário”. Ela não segurou o choro e conversou com outros brothers, explicando que não aguentava mais.

“Estou muito chocada com o que eu acabei de ver. O Lucas está... O jogo está afetando ele mentalmente, psicologicamente, do fundo do meu coração. A gente quer ganhar R$ 1,5 milhão, mas a gente faz coisas...”, desabafou. Lucas voltou a desestabilizar Kerline e Karol Conká ficou ao lado dela.

“Se vocês gostam de mim e sentem um pouco de empatia, ninguém vai falar meu nome. Eu não quero. Estava tentando dar uma chance até agora”, comentou. A cantora saiu para fora da casa e procurou o ator. Ela deixou muito claro que o jovem estava tendo um comportamento feio.

Lucas ficou incontrolável, e Pocah chegou a puxar uma roda de oração para limpar a energia da casa que, de acordo com a cantora, estava pesadíssima em função do ator. Ele, inclusive, ensaiou deixar o programa, mas foi contido por outros brothers.

No domingo (31), Lucas tentou se explicar para casa, mas foi excluído por quase todos. Projota teve um papo reto com o ator, disse que pagaria o atendimento psicológico dele fora do jogo em meio aos conselhos. A atitude do rapper foi até elogiada por Tiago Leifert, mas ele preferiu excluir Lucas nos dias seguintes.

Exclusão liderada por Karol Conká

Nos dias seguintes, Lucas se viu sozinho após Karol Conká liderar a exclusão do participante da mesa durante as refeições. Com provocações e palavras cruéis - que foram interpretadas fora do jogo como reality show como tortura psicológica - a cantora manteve o ator isolado dos demais.

Karol chegou a comparar Lucas com o goleiro Bruno e chocou o público ao impedir o ator de sentar-se à mesa com os outros participantes, sem objeção de ninguém. "Vamos falar para ele: você vai comer depois, a gente vai comer aqui", disse a cantora na ocasião.

Após ter sido ignorada por Tiago Leifert no jogo da discórdia (1), Conká procurou o ator para fazer as pazes na terça-feira (2). Eles passaram ter atitudes mais amistosas nos dias seguintes. Embora, o brother já tivesse sendo excluído pelos demais participantes.

Campeões em duas provas juntos, Lucas sofreria outra baixa nas amizades. Nego Di chamou o ator de mau-caráter e declarou que não era mais aliado do brother.

Beijo em Gil e julgamento dos brothers

Do cancelamento ao julgamento da sexualidade: A trajetória de Lucas no BBB21

Durante a festa do último sábado (6), Lucas e Gilberto Nogueira protagonizaram o primeiro beijo gay da edição. Entretanto, a reação dos brothers não foi nada amigável. Eles colocaram em questão a bissexualidade do jovem e alegaram que ele queria se aproveitar do economista para unir torcidas e se dar bem no jogo.

"Tentei ser eu de todas as formas. Vocês estão me tirando", disse. Durante a discussão, Gilberto tentou fazê-lo desistir: "põe a roupa do monstro e vem dormir". Chorando, Lucas desabafou: "Eu não quero sair. Não te usei, cara. Preciso ver como estão meus pais, mano. Não usei ninguém".

Lucas deixa o BBB21

Diante da repercussão negativa na casa e dos comentários feitos pelos brothers, Lucas ameaçou deixar o reality show, com Rodolffo abrindo a porta do confessionário para que ele fosse embora já na manhã de domingo (7).

Antes de ir embora, porém, ele ainda tentou conversar com Karol Conká, Lumena e Pocah sobre a sexualidade, mas só encontrou julgamento em vez de apoio. “ Isso é uma pauta séria. Você está agenciando uma pauta coletiva em prol de uma demanda egoica “, acusou a psicóloga.  

A saída do ator foi confirmada pela própria produção. "Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui", disse o big boss. Os confinados comemoraram a decisão, dizendo que a convivência na casa era difícil e que sem ele seria melhorar.


Do cancelamento ao julgamento da sexualidade: A trajetória de Lucas no BBB21

Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado