Mais um

Diretor de novelas, Marcelo Travesso deixa a Globo após 30 anos

Depois de três décadas de serviços prestados, profissional deixa o canal

Marcelo Travesso deixa a Globo e agora trabalhará por obra certa - Foto: Reprodução/YouTube
Por Thiago Forato

Publicado em 31/05/2022 às 07:55:11

Marcelo Travesso, que estava na Globo há 30 anos, está deixando o canal. Seu último trabalho foi Salve-se Quem Puder, novela esta que atravessou o auge da pandemia de Covid-19 e teve que ser interrompida em março de 2020 em função do vírus, retornando apenas um ano depois.

A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (31) e traz que foi uma decisão em comum acordo. Ele poderá voltar assinando por obra certa. Agora, se dedicará a um projeto que começou a escrever durante a pandemia. Trata-se de um filme sobre um homem que perde tudo, e sem conseguir dormir, passa a perambular pelas ruas de São Paulo.

Ao todo, Travesso conta com 25 novelas da Globo no currículo como Deus nos Acuda (1992), A Próxima Vítima (1995), O Clone (2001), Mulheres Apaixonadas (2003) e Império (2014). Sua carreira começou dentro da emissora ainda em 1992, com episódios do Você Decide.

VEJA TAMBÉM

Globo vive época de saídas

Com um novo modelo que passou impor aos seus contratados, de preferir trabalhar apenas por obra, a Globo vem sofrendo uma grande fuga de talentos. Somente na segunda-feira (30), Maurício Farias e André Marques deixaram a casa depois de praticamente três décadas de serviços prestados.

Farias também era diretor de novelas e sua última foi em Um Lugar ao Sol. Ele é casado com a atriz Andréa Beltrão e é conhecido por ter dirigido filmes como O Coronel e o Lobisomen (2005), A Grande Família (2007) e Verônica (2009). Agora, também ficará livre para trabalhar em outras plataformas como o streaming.

Já André Marques que entrou na Globo como o Mocotó de Malhação, fará sua despedida da emissora em 2 de julho, no É de Casa. Ao longo desses quase 30 anos, apresentou diferentes programas e estava desde 2015 no matutino de sábado. No ano passado, foi criticado na volta do No Limite, sendo substituído em 2022 por Fernando Fernandes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS