Criticou

Sônia Abrão critica postagem de Tiago Abravanel: "Se falou, assume"

Apresentadora não gostou do comportamento do ator

Tiago Abravanel foi criticado por Sônia Abrão - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 03/06/2021 às 16:11:00,
atualizado em 03/06/2021 às 16:20:55

Sônia Abrão criticou um novo posicionamento de Tiago Abravanel sobre a polêmica envolvendo Patrícia Abravanel. Durante o A Tarde é Sua, nesta quinta-feira (3), a apresentadora não gostou da maneira que o neto de Silvio Santos respondeu ao ser indagado sobre a maneira que ele discordou da tia. A jornalista afirmou que o tom usado pelo o ator foi deselegante e um pouco grosseiro.

“Isso é muito triste e você não parou pra pensar sobre esse lado da história. Seu depoimento seria super válido da mesma maneira se não tivesse pessoalizado. Se não quis atacar a tia, então por que gravou o vídeo e o primeiro nome que falou que a Patrícia era tia? Você caracterizou o parentesco, você quis bater de frente, sendo que poderia falar da experiência que você tem, já ninguém é mais apropriado que você para falar sobre isso, você poderia ter separado as coisas”, afirmou.

“Cada um pode dar sua opinião sem precisar fazer esse cruzamento no fato de existir um parentesco e que todos os envolvidos são figuras públicas. Família sempre é a nossa prioridade, essa é a minha opinião”, acrescentou a apresentadora.

Ela desaprovou o fato do Tiago ter falado o nome de Patrícia Abravanel, que pediu tolerância com comportamentos homofóbicos. “Eu acho que foi tão desnecessário e a consequência foi tão pesada pra todo mundo. A gente não pode deixar de pensar no Silvio com mais de 50 anos de carreira que nunca expões a família desta maneira negativa, nenhum dos programas que ele ficava oito horas aos domingos. Esse era o exemplo que tinha que ser seguido, porque existe um ponto de intimidade que precisamos preservar”, opinou.

Sônia Abrão concordou que o neto de Silvio Santos tinha que se posicionar sobre o assunto, mas sem citar Patrícia. Ela ainda ressaltou que Tiago foi desrespeitoso ao responder quem o questionou sobre a exposição familiar.

“Se falou, assume. Se as pessoas estão perguntando, responda. Mas não precisa ser de uma maneira indelicada, praticamente com falta de educação, como se nós que questionamos e abordamos essa história estivéssemos nos intrometendo no assunto, sendo que foi ele que chegou a falar”, concluiu.

Na noite da última quarta-feira (2), Tiago Abravanel voltou a usar as redes sociais e explicou que não quis atacar a tia. “Quando coloquei o vídeo, não quis atacar a Patrícia. Esclareci e mostrei a situação dentro de um ponto de vista de quem sente isso na pele”, declarou.

VEJA TAMBÉM

A polêmica sobre Patrícia Abravanel

Mãe de três filhos, ela falou sobre a dificuldade de falar sobre a diversidade sexual. "É difícil educar filhos e falar disso, sabia? Eu vou falar para todo o pessoal LGBT é muito difícil educar filhos e pensar ‘o que eu vou falar pro meu filho’, ‘como eu vou falar’... Porque a gente vem de um... A gente não sabe lidar.”

Por fim, Patrícia pediu compreensão dos LGBTQIA+ com quem, eventualmente, é preconceituoso. “Tem que ter respeito e compreensão, não massacre, nem o cancelamento. Não é por força, é por diálogo e conversa, é assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia.”

Gabriel Cartolano rebateu a fala de Patrícia. “Eu acho que quando você adota esse discurso do ‘sou contra, mas eu respeito’, você acaba segmentando mais ainda. Eu acho que...”. Mas, ele logo foi interrompido pela apresentadora que voltou a opinar sobre a questão LGBTQIA+.

Tiago Abravanel respondeu a tia

"Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem", iniciou ele no seu perfil.

O neto mais famoso de Silvio Santos disse que resolveu fazer o vídeo, porque assim como Patrícia falou o que pensa, também se sentiu a vontade para fazer o mesmo. "Preciso tentar falar pra você, tia, como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de repeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final."

"Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia pra você. Se você quer café ou chá, ou se você gosta de doce ou salgado", salientou ele, lembrando que orientação sexual não é opinião de ninguém. "Ela nasceu assim, então não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, é um ato homofóbico", cravou.



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS