Comoção

Repórter que perdeu a mãe para Covid-19 chora ao noticiar morte de Nicette Bruno

"Precisamos falar de conscientização", propôs Pedro Neville, da GloboNews

Pedro Neville, não conteve a emoção ao lembrar da mãe na cobertura da morte de Nicette Bruno - Foto: Reprodução/GloboNews
Por Walter Felix

Publicado em 20/12/2020 às 17:05:00

O repórter Pedro Neville, da GloboNews, não conteve a emoção e chorou durante a cobertura da morte da atriz Nicette Bruno, vítima da Covid-19, aos 87 anos. Em externa, o jornalista chorou ao relatar à âncora Lilian Ribeiro que perdeu a mãe em outubro, por complicações da mesma doença que tirou a vida da veterana da TV. 

"Desculpa, Lilian. É que há quase dois meses a minha mãezinha se foi por causa da Covid-19. Estou falando contigo porque você é minha amiga e tem o mesmo nome da minha mãe, Lilian. Ela ficou mais ou menos um mês internada, desde o início de outubro", contou Pedro Neville.

Segundo o repórter, sua mãe contraiu a doença em uma viagem com o pai do jornalista, que foi a trabalho pelo Sul do Brasil. "Ao mesmo tempo em que falamos de um momento difícil, da perda de uma amiga, precisamos falar também de conscientização", seguiu ele, emocionado.  

VEJA TAMBÉM

"A minha mãe vivia grudada com meu pai. Eles estavam casados há quase 40 anos, completariam em janeiro. Em uma viagem a trabalho, ele precisou ir para o Sul e minha mãe acabou voltando de lá doente", prosseguiu Neville. Dias depois, ela foi diagnosticada com coronavírus.

Mesmo internada em um hospital particular e recebendo todos os cuidados necessários, Lilian não resistiu às complicações da doença, no início de novembro. "Quando temos parente em hospital, este momento de Covid-19 é muito difícil. A visitação é proibida. A gente recebia uma notícia por dia da minha mãe."

Além dela, o pai do repórter, seu irmão e sua cunhada, que viviam na mesma casa, também testaram positivo, mas não tiveram outro sintoma além da perda do paladar. O quadro da matriarca, contudo, evoluiu para um estado de gravidade com o passar dos dias. Segundo Neville, Lilian tinha 63 anos, estava acima do peso e fumou por boa parte da vida.

Assista ao desabafo de Pedro Neville ao noticiar a morte de Nicette Bruno:



TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS