Perdas

Ana Maria Braga faz balanço de 2020: "Com as dores, a gente aprende"

Apresentadora falou sobre a morte de Tom Veiga, o Louro José, no É de Casa


Ana Maria Braga deu entrevista ao É de Casa deste sábado (19)
"Só tenho a agradecer a esse ano, por mais que o mundo ainda esteja de ponta-cabeça", afirmou Ana Maria Braga - Foto: Reprodução/Globo

Ana Maria Braga participou do É de Casa deste sábado (19), na Globo. No jardim de sua mansão, a apresentadora do Mais Você fez um balanço de seu 2020, marcado pela descoberta de mais um câncer e pela morte de seu colega de trabalho Tom Veiga, o intérprete do Louro José, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, provocado por um aneurisma, em novembro.

"Eu tive muitos problemas com grandes aprendizados e muito presentes. Logo no começo da pandemia, tive a notícia do outro câncer e, durante esse tempo, consegui me tratar, me curei. Então, é um 'senhor presente'", avaliou Ana Maria Braga, que já enfrentou três tipos da doença: na pele, no ânus e no pulmão.

Ela também citou as mortes que encarou ao longo de 2020. "Perdi, no início do ano, a Sombrinha (cachorra), que foi uma perda muito importante e, logo depois, eu perdi o Tom Veiga, nós perdemos. Eu também aprendi com a morte do Tom, porque com as dores, a gente aprende", disse.

 

Ana Maria Braga fala sobre o ano que passou em meio a boatos de aposentadoria

Ana Maria Braga falou também sobre o momento de pandemia do coronavírus, quando chegou a ficar fora do ar e foi afastada dos Estúdios Globo por pertencer ao grupo de risco. Semanas após o retorno à programação matutina da emissora, a morte de Tom Veiga abalou a apresentadora, ue fez um programa em homenagem a ele, emocionada.

Na última semana, o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, de Sonia Abrão na RedeTV!, anunciou que a veterana deve se aposentar em 2021. A informação foi negada pela Globo em nota à imprensa. A emissora também afastou a possibilidade de substituir o Mais Você em sua programação no próximo ano.

"Na verdade, só tenho a agradecer a esse ano, por mais que o mundo ainda esteja de ponta-cabeça", disse Ana Maria. Na entrevista, ela ainda bateu um papo sobre a decoração de seu jardim, por chamada de vídeo, com Ana Furtado, apresentadora fixa do É de Casa, e com o engenheiro florestal Murilo Soares.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado