Morreu Tom Veiga

De quebrador de louças a conselho de Faustão: cinco momentos divertidos de Louro José

Personagem era interpretado por Tom Veiga, morto neste domingo (1º)

O intérprete de Louro José, Tom Veiga, morreu neste domingo (1º) - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 01/11/2020 às 18:55:00

Morto neste domingo (1º), Tom Veiga, o intérprete do Louro José, viveu momentos intensos nos 23 anos que esteve ao lado de Ana Maria Braga e nas duas décadas dentro da programação da Globo no Mais Você. Seja em polêmicas ou em momentos hilários, o ator viu o personagem se tornar um dos mais icônicos da TV, com direito a quebrar toda a louça do matutino e até mesmo a bronca ao vivo do Faustão.

Louro José é uma criação de Ana Maria Braga em 1997 e, desde então, é manipulado por Tom Veiga, que estava ao lado da apresentadora desde 1995, ainda no extinto Note e Anote, na Rede Record. Ao longo de toda a sua trajetória, foram muitos os momentos em que o personagem foi protagonista.

VEJA TAMBÉM

Relembre 5 momentos de Louro José, interpretado por Tom Veiga

Louro José quebra Louças

Numa das muitas ocasiões em que recebeu convidados no Mais Você, Ana Maria mostrava louças valiosas dentro do programa, enquanto Louro José comentava o quadro. A apresentadora chegou a deixar pratos caríssimos ao lado do papagaio, enquanto exibia um bule em suas mãos e explicava os motivos do item ser tão caro. Depois, a confusão aconteceu no fim do quadro.

Ana Maria Braga se despediu da convidada, que aproveitou para dar um beijo em Louro José, que não perdeu a chance de se derreter todo. Mas no momento em que ele deixou o corpo cair para o lado, o papgaio tocou nos pratos, que rapidamente foram ao chão, deixando a apresentadora constrangida. "Meu Deus do céu, Louro José", disse ela inconformada, enquanto a convidada caia na risada.

Louro José ensina inglês

Louro José anunciou durante o Mais Você, em 2014, que daria curso de inglês para que os brasileiros aprendessem a falar a língua, por conta da quantidade de turistas que o país deveria receber na Copa do Mundo. Ana Maria pareceu não entender a estratégia e questionou o colega sobre como ele ensinaria e ele deixou claro que já daria a aula ali mesmo.

"Primeira frase que você tem que ter decoreba: Is we in the tape", afirmou ele, para Ana retrucar "e por acaso o que quer dizer isso?". "É nóis na fita", respondeu Louro levando a apresentadora a cair no riso. "Próxima frase, vai anotando aí, depois você pode ver no site. Vamos botar todas no site. Tea with me that I book your face", disse ele explicando depois de repetir "chá comigo, que eu livro a sua cara".

Louro José na Final da Libertadores

Em 2012, o Louro José iniciou uma campanha dentro do Mais Você para que Ana Maria Braga lhe desse folga para que ele pudesse ir assistir a final da Taça Libertadores da América no estádio do Pacaembu. A votação, pela internet, gerou atrito, porque grupos fizeram campanha pelo voto "não" e Tom Veiga chegou a se envolver, causando confusão.

No fim, no entanto, o sim venceu por pequena margem e o papagaio pôde ir até o estádio para ver o Corinthians, seu time do coração, se sagrar campeão do torneio internacional pela primeira vez. O programa fez uma cobertura da presença de Louro José no Pacaembu ao lado dos torcedores.

Nascimento do Louro José

E não é que Ana Maria Braga exibiu o nascimento do Louro José? Num episódio especial, a apresentadora deu ao público a oportunidade de ver como o papagaio mais amado do Brasil veio ao mundo e transformou o momento num dos icônicos da dupla, sendo lembrado ainda hoje pela maioria dos telespectadores do Mais Você.

Com direito a música de suspense, Ana aparece com um martelo na mão num cenário, enquanto o público ouve um constante choro e vê um ovo gigante. De repente, ela começa a dar marteladas no ovo e o papagaio aparece chorando e comemorando. "Mamãe, mamãe".

Faustão chama Louro José de gordo

Na comemoração dos 20 anos do Mais Você, ainda antes da pandemia, Ana Maria Braga conseguiu levar Fausto Silva ao programa e o apresentador não perdeu a chance de provocar o papagaio. Numa participação considerada inesquecível por parte dos fãs do matutino da Globo, o titular do Domingão fez questão de dizer que Louro José deveria emagrecer.

"Essa porra desse Louro tem que fazer operação, que ele está ficando gordinho. Ele não malha mais, é só você ver como ele começou e o peito de pomba que ele está agora", comentou Faustão levando Ana Maria aos risos.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS