Sem definição

Cinco anos depois, minissérie sobre Mamonas Assassinas está travada na Ancine

Projeto quer contar história do grupo que morreu há 25 anos

Mamonas Assassinas pode ganhar minissérie e filme - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas , com Daniel César

Publicado em 02/03/2021 às 15:25:00,
atualizado em 02/03/2021 às 15:56:43

Há exatos 25 anos, no dia 02 de março de 1996, morriam todos os integrantes do Mamonas Assassinas, chocando o país. Essa história e a carreira do grupo formam um projeto de minissérie e filme, que, cinco anos depois de sua concepção, está travado na Ancine, que voltou atrás sobre a liberação de verba. Os episódios do enredo para televisão e/ou streaming estão finalizados, enquanto o roteiro do longa vem sendo revisado.

Conforme apurou o NaTelinha, a Agência Nacional do Cinema tinha autorizado a produtora Total Filmes a captar recursos para tirar o projeto do papel e levar a vida do grupo para a TV e cinema. Contudo, a direção do órgão decidiu rever algumas decisões e Mamonas Assassinas entrou na mira.

Isso não significa que as produções não serão feitas. A Total Filmes terá que aguardar mais um pouco para saber quais as definições que vão ser tomadas pela Ancine. Inicialmente, a história seria exibida na Record, mas depois surgiram rumores que a Netflix poderia comprar a trama, fato não confirmado pela plataforma.

O projeto foi lançado em 2016, quando Carlos Lombardi ainda era contratado do canal do bispo Edir Macedo. Com o roteiro aprovado e a trama entrando em produção, tudo foi interrompido por problemas da Record com a produtora anterior. O projeto acabou cancelado e o roteirista deixou o canal.

Com a parceria junto à Total Filmes, a ideia de produzir a minissérie dos Mamonas Assassinas foi retomada e o diretor artístico da Record, Marcelo Silva, sugeriu que a produtora utilizasse o texto de Lombardi por ter sido aprovado e pela qualidade do produto. A sugestão foi prontamente atendida e o roteirista contratado pela empresa apenas para o roteiro da obra.

VEJA TAMBÉM

Roteiro de Mamonas Assassinas pronto

Os roteiros dos capítulos da minissérie foram finalizados e entregues para a produtora. Possíveis modificações podem acontecer, caso a história entre em produção e seja necessário um adendo.

A Total Filmes também planeja lançar o filme e por isso há outro texto para ser lido pelo o elenco. Lombardi já fez os primeiros tratamentos do roteiro, mas continua revisando para finalizar a história.

TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS