Exclusivo

Série sobre os Mamonas Assassinas avança na Record TV e diretor de "Jesus" é escalado

Carlos Lombardi é o roteirista da história, que também virará filme


A banda Mamonas Assassinas
Banda Mamonas Assassinas foi um fenômeno nos anos 90

Integrando atualmente a equipe de direção da novela "Jesus", Léo Miranda foi escalado para assinar a direção geral da minissérie que contará a vida da banda Mamonas Assassinas, uma das mais queridas pelo público brasileiro nos anos 90.

Léo Miranda aceitou o desafio dado pela produtura Total Filmes, mas como faz parte da equipe de "Jesus" e seu irmão, Edgar Miranda, não abre mão de sua presença para manter a qualidade e o ritmo das gravações da novela, a produção da minissérie teve que ser interrompida até que o diretor esteja livre.

Segundo apurado pelo NaTelinha, a trama que vai contar a história dos Mamonas Assassinas deverá ter cinco episódios, todos roteirizados pelo experiente autor Carlos Lombardi, com exibição na Record TV.

Procurada, a emissora confirma as informações.

Adiamentos

Vale ressaltar que Carlos Lombardi (foto/abaixo), autor responsável pelo sucesso de crítica "Pecado Mortal", não faz mais parte do casting da Record TV. Mesmo assim, ele continua a cargo do roteiro da minissérie dos Mamonas.

Série sobre os Mamonas Assassinas avança na Record TV e diretor de \"Jesus\" é escalado

O projeto foi lançado em 2016, quando Lombardi ainda era contratado da emissora. Com o roteiro aprovado e a trama entrando em produção, tudo foi interrompido por problemas da Record TV com a produtora anterior. O projeto acabou cancelado e o roteirista deixou o canal.

Com a parceria junto à Total Filmes, a ideia de produzir a minissérie dos Mamonas Assassinas foi retomada e o diretor artístico da Record TV, Marcelo Silva, sugeriu que a produtora utilizasse o texto de Carlos Lombardi por ter sido aprovado e pela qualidade do produto. O roteiro foi prontamente aprovado e Lombardi contratado pela empresa apenas para o roteiro da obra.

Minissérie e filme dos Mamonas Assassinas

O NaTelinha falou com pessoas envolvidas no projeto e confirmou que, além da minissérie, a Total Filmes vai produzir um filme, ainda em parceria com a Record TV, com o objetivo de levar a história da banda para as telonas.

Embora o projeto seja semelhante ao que costuma fazer a Globo Filmes, que lança filmes e depois os transforma em séries – foi assim em 2018 com "Entre Irmãs" e em 2019 com "Elis" –, a intenção é justamente o oposto.

Se tudo seguir o planejamento da Total Filmes, primeiramente vai ao ar a minissérie na TV, e só depois entrará em cartaz o filme, com cenas inéditas e exclusivas.

O sucesso dos Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas foi uma banda meteórica. Aparecendo para o sucesso em meados dos anos 90, o grupo conseguiu notoriedade por seu jeito despojado e divertido. Com várias músicas nas paradas como “Pelados em Santos” e “Robocop Gay”, o grupo vendeu milhões em seu primeiro disco.

Figurinha tarimbada na programação popular do SBT, os Mamonas demoraram para aparecer na Globo, mas quando foram surgiram como estrelas máximas no "Domingão do Faustão".

O grupo acabou precocemente num acidente aéreo que matou todos os seus integrantes em 1996, deixando uma legião de fãs órfãos.

Veja o vídeo dos Mamonas no programa "Domingão do Faustão":

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado