Pecadora

Além da Ilusão: Olívia vai até a sacristia e deixa padre angustiado com revelação

Operária fala sobre seus sentimentos em confissão para manter segredo protegido

Olívia abre o jogo com padre em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 05/04/2022 às 06:22:00

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Olívia (Débora Ozório) decide revelar ao padre Tenório (Jayme Matarazzo) que se apaixonou por ele. Esperta, a operária conta tudo em confissão, para que o assunto fique entre eles dois, e aproveita para dizer que seu namoro com Rafael (Rafael Vitti) também é uma farsa, deixando a santidade sem reação.

Cansada de se torturar por causa desse segredo, a filha de Fátima (Patrícia Pinho) vai até a capela da Vila dos Operários para se confessar. Quando chega a sua vez, a mocinha se ajoelha diante do sacerdote e pede perdão por seus pecados.

Tenório pede que a jovem seja mais clara e ela despeja sua paixão pela santidade. Antes que o religiosa consiga expressar qualquer reação, a supervisora da Tecelagem Tropical conta que seu namoro com Rafael também é uma farsa criada para que Onofre (Guilherme Silva) a deixasse em paz. Confira!

VEJA TAMBÉM

Em Além da Ilusão, Olívia pede perdão por amor proibido 

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Olívia procura padre Tenório para contar sobre seu amor proibido. A jovem fará a revelação durante confissão, para que o assunto fique entre eles dois, e pedirá perdão ao sacerdote e a Deus. Decidida a acabar com a farsa, a funcionária da Tecelagem Tropical vai até a capela da Vila dos Operários e entra na fila. Na sua vez, a jovem se ajoelha e solta a bomba.

"Perdão, padre, porque eu pequei”, diz. A santidade pergunta qual o pecado e a mocinha cria coragem e despeja toda a verdade. "Me apaixonar por você”, dispara a filha de Fátima.

Olívia alega saber que tudo o que ela disser em confissão tem que ficar entre eles, e aproveita para explicar que seu namoro com Rafael é de mentirinha, só para calar a boca do povo.

“Estou envergonhada, padre. Peço perdão pela mentira. E peço perdão por esse amor proibido que eu não consigo tirar do meu peito. Será que Deus me perdoa?”, questiona a mocinha.

Padre Tenório ficará sem reação. "Olívia, eu nem sei o que dizer", fala. O sacerdote indaga se ela não estaria confundindo amor com uma bela amizade, mas a operária garante que não, e diz estar brigando contra esse sentimento.

“Mas a cada dia que passa sinto que estou perdendo a luta. Nunca me apaixonei antes, minha vida sempre foi o trabalho, meu maior sonho viajar e ganhar o mundo. E agora...”, lamenta.

A santidade quer saber, então, se seu sonho mudou. Com os olhos marejados, ela se declara. “Agora, sonho em fazer isso tudo do seu lado”, confessa, deixando Tenório angustiado. Percebendo o estado em que o sacerdote ficou, Olívia pede que ele não sinta pena dela. Ela garante que só abriu o jogo porque não suporta mentiras, e finaliza perguntando qual seria sua penitência.

“Não é pecado amar, Olívia”, alivia, padre Tenório.

A operária cai no choro, pergunta porque amar dói tanto e sai correndo da capela antes mesmo que ela possa respondê-la. Muito abalado, Tenório interrompe as confissões e deixa a sacristia.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS