Heresia

Além da Ilusão: Olívia se interessa por padre e leva sermão: "Não é amor, é pecado"

Onofre percebe interesse da jovem por Tenório e a difama


Olívia e Tenório trocam olhares em cena de Além da Ilusão
Olívia confessa paixão por padre em Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Além de Ilusão, Olívia (Débora Ozório) cai na boca do povo, acusada de estar interessada no padre Tenório (Jayme Matarazzo). Alvo dos comentários maldosos de Onofre (Guilherme Silva), a jovem será questionada pela mãe e não tem como negar. Fátima (Patrícia Pinho) diz que ela está cometendo herege, e aconselha a filha a reza e para que Deus tire a santidade de sua cabeça.

A chegada do jovem sacerdote vai causar impacto na vila dos operários. Não só pela pouca idade como, também, por causa das suas ideias modernas e de suas atitudes pouco convencionais.

Durante a festa dos ciganos, Tenório tira Olívia para dançar sob os olhos de Onofre. O marido de Felicidade (Ana Cristina Cardoso) chega a falar mal da garota, mas será repreendido pela mulher que o chama de maldoso.

No dia seguinte, logo depois da missa, o operário não se contém e acaba ofendendo a jovem na frente dos demais moradores. Assustada, Olívia chega em casa chorando e abre seu coração para a mãe que a aconselha a tirar o padre da cabeça. Confira!

Em Além da Ilusão, Olívia confirma paixão por padre e é chamada de pecadora

Além da Ilusão: Olívia se interessa por padre e leva sermão: \"Não é amor, é pecado\"

Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, Olívia não conseguirá mais disfarçar sua admiração pelo padre Tenório e será chamada de herege. O burburinho começa durante a festa dos ciganos.

“Não me esqueci que estou te devendo uma dança!”, dirá o religioso. O marido de Felicidade fala mal da jovem e será repreendido pela mulher. “Não tá certo padre dançando. Ainda mais com a Olívia que anda toda assanhada pra cima dele”, alfineta o operário.

Na manhã seguinte, todos assistem à missa comandada por Tenório que fala sobre justo e o justiceiro em seu sermão. Na saída, Olívia elogia o padre e acaba sendo atacada por Onofre.

“Como fala bem o padre Tenório! Não acharam bonito o sermão sobre justiça?”, indaga a mocinha. O funcionário da tecelagem distorce as palavras do pároco e cita seu mau comportamento na festa. "O padre Tenório dançando por aí nas festas, com as moças casadas e solteiras... Eu acho uma pouca vergonha!”, dispara.

A filha de Fátima o defende e acaba ofendida também. “E você não acha porque tá enrabichada por ele”, alfineta o grosso. Olívia vai embora em silêncio e chega em casa com os olhos marejados.

A mãe da mocinha pergunta o que aconteceu e ela conta sobre o que ouviu do marido de Felicidade. “Seu Onofre, mãe... Disse que eu tô gostando do padre na frente de um monte de gente!”, relata.

Fátima quer saber se o que ele disse é verdade e a jovem confirma. Olívia diz que tentou evitar, mas é mais forte do que ela. “Como é que eu luto contra esse amor?”, quer saber.

“Olívia, isso não é amor, é pecado. Reza, filha. Pede pra Deus acalmar seu coração, pra fazer você gostar de outra pessoa. Só um novo amor vai te livrar dessa heresia!”, aconselha.

“Meu Deus, o que minha mãe chama de heresia, de pecado, eu chamo de amor”, lamenta a jovem apaixonada.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Além da Ilusão. Confira! 

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado