Largou tudo

Fugitivo! Veja o final de Albieri em O Clone

Geneticista abandona o Brasil após ser descoberto

Veja o final de Albieri em O Clone - Foto: Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 30/12/2021 às 07:00:00

A trajetória de Albieri (Juca de Oliveira) foi marcada por muitos altos e baixos em O Clone. O geneticista tem uma grande perda que o impulsiona a criar um clone humano. Na trama de Glória Perez, ele usa da inseminação artificial de Deusa (Adriana Lessa) para realizar seu experimento científico sem que ninguém saiba. A decisão, no entanto, gera grandes consequências e o faz perder o direito de exercer a medicina.

Tudo acontece quando o personagem de Juca de Oliveira descobre que Diogo (Murilo Benício) morreu em um acidente de helicóptero. Desolado com a partida do afilhado, ele passa dias dentro do laboratório testando sua experiência nada comum. Ao longo do folhetim, ele conta apra várias pessoas o que fez e o assunto chega até os ouvidos do conselho de ética por conta de uma denúncia de sua esposa, Edna (Nívea Maria).

O desfecho do personagem acontece no último capítulo, onde ele passa por uma grande inquisição. O depoimento da personagem de Nívea Maria é essencial para a condenação do geneticista por desvio ético de profissão. Albieri fica surpreso com o processo, mas assume que fez o clone e revela quais métodos usou durante o experimento.

Ele conta que fez o clone da seguinte forma: depois da morte de Diogo, o cientista usou células de Lucas, que foi ao consultório dele para fazer um exame de biopsia, usou um dos óvulos de Deusa e o embrião fecundado foi inserido na mulher. Vale lembrar, no entanto, que a inseminação com o clone não era pra ter acontecido, uma vez que a dançarina iria ser fecundada com um embrião "normal".

VEJA TAMBÉM

Em O Clone, Albieri e Leo somem pelas areias do deserto

 

Também nos próximos capítulos de O Clone, após toda a confusão com a revelação da criação do experimento médico, Albieri decide fugir para o Marrocos. Enquanto isso, Leo decide procurar seu criador e mostrar sua lealdade. "Eu quero ir com você pra onde você for. Eu não quero largar você enquanto você não me disser qual é meu lugar nesse mundo", diz o jovem, emocionado.

Após a passagem de dias, ele fica sasbendo sobre o julgamento no Brasil e determina que o filho de Deusa volte para o seu país de origem: "Eu não sei onde vou, Léo. Eu não quero estar visível amanhã quando saírem nos jornais. Eu tô bem sozinho, eu juro". "Você é a única pessoa que pode me dar um lugar nesse mundo. Pode criar um lugarzinho pra mim. Se você me criou, tem poder de me dizer quem eu sou", rebate Leo. Juntos, os dois desaparecerão no meio das areias do Marrocos.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler de O Clone. Confira!





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS