Surpreendente

Fim do triângulo amoroso: Saiba o que acontece com Vicente em Império

Cozinheiro é abandonado no altar, assume um amor do passado e ainda tem dois filhos

Saiba o que acontece com Vicente em Império - Reprodução/Globo
Por Natasha Amaral

Publicado em 28/09/2021 às 21:00:00

A história de Vicente (Rafael Cardoso) é recheada de muita luta e dramas amorosos em Império. De origem humilde, o chef de cozinha batalha para realizar o sonho de ter o próprio restaurante e, ao longo da trama, vive um grande um triângulo amoroso com Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andréia Horta). Contudo, na reta final o jogo muda com uma grande reviravolta: Ele é abandonado no altar, assume um amor do passado e ainda tem dois filhos.

O personagem de Rafael Cardoso em Império começa a trama retornando do Nordeste para a cidade maravilhosa. No Rio de Janeiro, ele arruma um emprego no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) e acaba brilhando demais. Inseguro com os dotes de Vicente, o filho de Cláudio (José Mayer) faz de tudo para sabotar a vida do rival.

Apaixonado desde a infância por Cristina, ele acaba se envolvendo em seu primeiro triângulo amoroso. Ao retornar para a cidade carioca, ele reencontra a amiga e declara todo o seu amor. Contudo, descobre que a mesma namora o advogado Fernando (Erom Cordeiro). Eles então iniciam uma relação às escondidas, mas a jovem decide colocar um ponto final e assumir o cozinheiro.

VEJA TAMBÉM

Apesar de toda a torcida do público, o namoro dos dois não passa de sua primeira prova de fogo. A vilã interpretada por Marjorie Estiano arma e diz que o chef de cozinha pode ter interesses por trás do romance. "Um cara que você não sabe direito nem quem é mais, que agora vive entre nós feito um estranho no ninho. Por que ele voltou pra cá? Saiu daqui menino, ficou lá pelo sertão e de repente volta, vem morar perto da gente outra vez, arranja logo um trabalho no restaurante do futuro genro do seu pai", diz Cora.

Sem saber que tudo faz parte de um plano da tia e do seu ex-namorado, que tentava a todo custo voltar com o relacionamento, Cristina coloca um ponto final na relação com Vicente. Logo depois, o cozinheiro conhece Maria Clara, que foi abandonada pelo noivo Enrico no dia do casamento. A filha caçula do Comendador conquista o cozinheiro, que assume o cargo de chef do restaurante.

VEJA TAMBÉM

Em Império, Maria Clara abandona Vicente no altar

Ainda na reta final de Império, apesar de ver a designer de joias com outros olhos, desde quando a encontrou pela primeira vez no restaurante, Vicente nunca se aproximou dela, que namorava seu chefe, Enrico. Ao ser abandonada pelo noivo no altar, Maria Clara decide manter sua festa e tira Vicente para dançar, ainda vestida de noiva. Com o tempo, eles se aproximam cada vez mais e assumem o relacionamento.

A relação entre a irmã de José Pedro (Caio Blat) e o cozinheiro evolui e, para perturbar cada vez mais a bastarda do pai, Maria Clara noiva com Vicente e começa a planejar o casamento. Abusada, ela convida a filha de Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli) para ser sua madrinha e a ajudar a se preparar para a cerimônia.

Só que a jovem não consegue ignorar que o noivo nunca deixou de amar Cristina e toma uma atitude radical: envia a irmã vestida de noiva ao casamento em seu lugar. A estudante de administração surpreende a todos na igreja, mas recebe a benção do pai, o Comendador. Vicente e Cristina se casam e, oito anos depois, aparecem com os dois filhos.





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS