Entre a vida e a morte

Nos Tempos do Imperador: Tragédia coloca a vida de Luisa nas mãos de Pilar

Condessa perde o bebê e confessa que estava grávida de Pedro


Luísa triste com perda do bebê
Luísa abre o jogo com Pilar sobre amante em Nos Tempos do Imperador - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) sofre aborto espontâneo e fica em estado grave. Formada em medicina, Pilar (Gabriela Medvedovski) será chamada às pressas para salvar a vida da condessa de Barral. Passado o susto, mas ainda abalada pela perda, a amante de dom Pedro II (Selton Mello) confessa à jovem o caso que mantém com o imperador.

No passado, a prometida de Tonico (Alexandre Nero) abandonou o noivo no altar e foi para no Rio de Janeiro em busca do sonho de cursar Medicina. Antes de ir para a faculdade, a moça contou com a ajuda da educadora que lhe ofereceu trabalho e moradia.

Com ciúmes de Samuel (Michel Gomes), Pilar rompeu o noivado com o músico, cortou relações com Luísa e aceitou a ajuda de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) para estudar no exterior.

De volta ao Brasil, e exercendo a profissão, caberá à médica salvar a vida da amante de Pedro. Passando muito mal, a preceptora das filhas do imperador pede a Justina (Cinara Leal) que chame justamente Pilar para ajudá-la, já que ninguém pode saber da gravidez.

Atendendo ao pedido de socorro de Luísa, a jovem examina a condessa e constata que ela sofreu um aborto e precisa ser levada para a casa de saúde, mas a amante de Pedro implora pela discrição da médica.

Mesmo diante da revelação de que pode morrer, a educadora insiste para ser tratada em casa. Mesmo não concordando, Pilar atende ao pedido da condessa e consegue retirar a placenta e conter a hemorragia. Na manhã seguinte, Luísa revela a médica que é amante de dom Pedro e o filho que perdeu era do monarca. Saiba mais!

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar salva a vida de Luísa e descobre segredo

Nos Tempos do Imperador: Tragédia coloca a vida de Luisa nas mãos de Pilar

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Luísa chega em casa se sentindo mal e pede a Justina que chame Pilar. Grávida de Pedro, a condessa sofre um aborto espontâneo e fica entre a vida e a morte.

“Estou sangrando! Estou perdendo meu bebê!”, se desespera. Preocupada, a empregada avisa que será preciso chamar um médico. “Ninguém pode saber dessa gravidez!”, reagirá a amante de Pedro.

A doméstica insiste e a educadora chama por Pilar. “Só existe uma pessoa que pode me ajudar agora”, sinaliza. Passado um tempo, a jovem chega e encontra Luísa fraca, quase perdendo os sentidos.

“Pilar! Acho que estou perdendo o meu filho!”, fala a paciente. “Filho?”, se assusta a médica. “Vamos cuidar disso”, dirá a ex-noiva de Samuel. A condessa tenta dizer o nome do pai, mas será impedida pela moça. “Isso não é da minha conta”, rebate a profissional.

Durante o exame, a médica confirma o aborto. “Infelizmente, a senhora perdeu a criança”, revela. Luísa cai no choro. Já a médica explica que será preciso a retirada da placenta e, para isso, a condessa terá que ser levada até a Ordem Terceira.

“Ninguém pode saber dessa gravidez! Por isso chamei você. Seria um escândalo!”, grita a mãe de Dominique (Thor Becker). “Ou a senhora vai para o hospital, ou poderá morrer aqui”, insiste, Pilar.

“Imploro que faça o que for possível! Se não puder fazer nada, aceito o meu destino. Se morrer a culpa será minha. E nem pense em me levar à força”, implora a rival de Teresa Cristina.

Convencida por Luísa, a moça pede a Justina que lhe traga panos limpos e conta que vai tentar um experimento a fim de salvar a vida da condessa que se contorce de dor.

“Se eu morrer, prometam que jamais revelarão o motivo!”, insiste a educadora. Ela aproveita que Pilar saiu do quarto para pedir a Justina que fale a verdade a Pilar. Luísa declara seu amor pelo filho e por Pedro.

Na sequência, a jovem médica segura a mão da paciente e pede para ela ser forte. “Deu certo! A placenta saiu, agora vamos conter a hemorragia”, vibra a protegida de Teresa Cristina.

“Eu sabia que ia conseguir me ajudar! Você tem que me ouvir! Preciso explicar tantas coisas”, balbucia a condessa. Pilar corta o assunto, afirmando que ela precisa descansar.

Na manhã seguinte, Luísa acorda sem febre e pede para que a médica lhe escute. “Tem a ver com a sua vida também. Este filho era do homem que eu amo... Até hoje somos amantes”, começa a falar.

Ainda acreditando que Samuel e a condessa têm um caso, a jovem se esquiva alegando não ser da sua conta. “Não é quem você pensa. O amor da minha vida é e sempre foi Dom Pedro”, abre seu coração, Luísa.

A condessa revela que o músico é quem a ajudava a esconder a relação da imperatriz. “Me desculpe por ter demorado tanto a fazer isso. E obrigada, por salvar a minha vida. É bom tê-la perto de novo”, declara, Luísa.

A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado