Reta final

Separação e novo amor: Cláudio e Beatriz têm final surpreendente em Império

Reta final promete grandes reviravoltas na vida do casal


Beatriz e Cláudio
Cláudio e Beatriz têm final surpreendente em Império - Reprodução/Globo

A reta final de Império promete grandes reviravoltas na vida de Beatriz (Suzy Rêgo) e Cláudio (José Mayer). Após diversas turbulências no casamento envolvendo a sexualidade do cerimonialista, a mãe de Enrico (Joaquim Lopes) e Bianca (Juliana Boller) resolve seguir sua vida e colocar um ponto final na relação. Durante o folhetim, ela descobre que o marido tem um caso com Leonardo (Klebber Toledo) e tem sua vida exposta por Téo Pereira (Paulo Betti), que decide publicar toda a trama e vida dupla do empresário.

A revelação muda os rumos dos personagens. Enrico fica com vergonha do próprio pai e acaba abandonando Maria Clara (Andréia Horta) no altar. Já Bianca é perseguida e hostilizada na escola. O escândalo ainda provoca a separação de Cláudio e Leonardo, que acaba entrando em depressão e passa a viver nas ruas. Em um dos momentos cruciais da novela, o cerimonialista fica entre a vida e a morte ao defender o filho de mais uma confusão.

O estado de saúde de Cláudio é o ponto de partida para a reconciliação com Enrico e com o jornalista. Para sobreviver, ele precisa de uma doação de sangue tipo O negativo, o mesmo do personagem de Joaquim Lopes, que em um primeiro momento recusa a ajuda. No entanto, após refletir, além de salvar a vida do pai, ele se ajoelha e pede perdão por tê-lo rejeitado e sido mau-caráter.

O blogueiro, por sua vez, decide fazer uma campanha de doação de sangue em seu blog para salvar a vida do rival, selando assim a paz entre os dois. Já Leonardo recebe ajuda de Amanda (Adriana Birolli) e consegue se reerguer.

Nos últimos capítulos, o cerimonialista decide procurar seu verdadeiro amor, Beatriz apoia, mas decreta: é o fim! "Nossos filhos já estão crescidos, já passaram por tantas coisas, tantas situações delicadas e sabem como a vida é difícil. Sem nenhum rancor, sem nenhum ressentimento. Cláudio, eu vou te amar até o fim dos meus dias, mas se é a minha autorização que você quer, tudo bem, eu te autorizo. Eu vou sempre te dar todo o meu apoio, sim, mas antes disso a gente se separa", diz ela, que anuncia o fim e deixa o amado surpreso.

O sócio de Vicente (Rafael Cardoso) faz questão de deixar claro que o amor e a amizade entre eles será eterno. "Eu disse que você seria a primeira a saber. O Leo acabou de ligar, e eu estou aqui, com o coração na mão pra te dizer que, primeiro, eu te amo até o fim da minha vida. Segundo, que eu e o Leo vamos viver juntos".

Em Império, Beatriz apresenta novo namorado e Cláudio tem ciúmes

Separação e novo amor: Cláudio e Beatriz têm final surpreendente em Império

Apesar da separação amigável e de continuarem sendo sócios, Beatriz vai seguir sua vida afetiva. Mas o cerimonialista não vai gostar nada da novidade. Durante a festa de casamento de Maria Clara, ela apresenta seu novo namorado, Otávio (Carlos Vieira), para o ex-marido. "Quero te apresentar uma pessoa... O Otávio", diz ela ao encontrar Cláudio, que alfineta: "Você merecia coisa melhor".

Por fim, Cláudio resolverá viver sua vida livre e sem medo do preconceito e Beatriz será a maior apoiadora dessa mudança.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado