Ordem na casa

Império: José Alfredo assume comando da empresa e coloca filho pra correr

Comendador acusa José Pedro de roubo e o demite


José Alfredo encara José Pedro
José Alfredo expulsa o filho da empresa em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo (Alexandre Nero) reassume o comando da empresa e uma de suas primeiras funções será anunciar Cristina (Leandra Leal) como a nova diretora financeira, cargo ocupado, até então, por José Pedro (Caio Blat). Acusado de ladrão, o playboy será humilhado na frente do conselho e escorraçado pelo comendador.

Na esperança de tentar escapar das mãos de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Maria Marta (Lilia Cabral) denuncia o marido à polícia. O empresário será preso por ter forjado a própria morte, mas consegue a liberdade logo em seguida e retoma seus negócios.

O homem de preto convoca uma reunião para fazer três anúncios importante. O primeiro será explicar que o biólogo continua ocupando o cargo de um dos administradores da Império das Joías enquanto a família Medeiros não tem como pagar o dinheiro do empréstimo.

O comendador avisa, também, que Merival (Roberto Pirillo) não presta mais serviços para a empresa, deixando a todos surpresos. Já a segunda decisão será a demissão do filho mais velho.

José Alfredo recorda que o primogênito está respondendo a processo por contrabando de diamantes, depois de roubar o diamante cor de rosa dos irmãos e ser flagrado negociando a pedra. Para substituir o ex-marido de Danielle (Maria Ribeiro), o empresário elege Cris. Saiba mais!]

Em Império, José Pedro perde cargo para a irmã bastarda

Império: José Alfredo assume comando da empresa e coloca filho pra correr

Nos próximos capítulos de Império, José Alfredo volta ao comando da empresa e faz a limpa. Além de afirmar aos filhos que não tem como expulsar Maurílio enquanto não pagar a dívida com o biólogo, o homem de preto dispensa Merival e demite José Pedro. O anúncio será feito durante reunião do conselho. Maria Marta indaga qual cargo Cristina vai assumir, agora, que o marido está de volta à presidência, e o homem de preto pega a todos de surpresa.

“Ela vai ser a diretora financeira”, revela o empresário. “Como assim? Esse é o meu cargo”, questiona o irmão de Maria Clara (Andreia Horta). “O senhor não está...”, fala antes de ser interrompido pelo pai. “Eu estou lhe demitindo, Zé Pedro. É isso! Você roubou os seus irmãos e não teve o menor remorso em tentar vender o meu diamante. Virou um ladrão barato, vai colher o que plantou. E agora não tem choro nem vela. Você está fora da Império”, sentencia.

“O meu próprio pai tá me demitindo?”, reage o playboy. “Isso, pode sair”, sinaliza o homem de preto. “Eu sou um dos herdeiros da Império”, se defende, Pedro. “Eu sou o único dono dessa empresa, até eu morrer, você é meu empregado sim. Mas fique tranquilo que você vai receber tudo o que tem direito”, rebate o amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

O irmão de João Lucas (Daniel Rocha) debocha do pai, diz que a empresa está sem dinheiro e alega que fez isso para tentar salvar a Império das Joias. Clara o desmente, afirmando que Pedro roubou por causa da ex-mulher. Começa uma discussão entre os herdeiros e Maria Marta é quem os interrompe. “Agora quem fala sou eu. Eu não aceito a demissão do Zé Pedro”, anuncia a imperatriz. “Problema seu, você não apita nada aqui”, retruca o comendador.

A ex-noiva de Maurílio avisa que tem direito de voto e ameaça convencer o restante do conselho a fazer o que ela quer. “Ai de você se fizer isso e coitado de quem for contra a minha vontade”, ameaça o ex-defunto antes de expulsar o filho.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 6 de outubro.

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado