Redenção

Império: Magnólia e Severo tomam jeito após descoberta de doença

Golpista deixa armações de lado após ser diagnosticado com Mal de Alzheimer

Em Império, drama acomete Severo e Magnólia nos últimos capítulos - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 30/08/2021 às 06:30:04

Em Império, uma doença terminal vai colocar fim aos trambiques de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). Na reta final da novela, em reprise na Globo, o pai de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) começa a esquecer e confundir fatos, acontecimentos e pessoas. Ele é diagnosticado com o Mal de Alzheimer, o que muda definitivamente a vida do casal.

“Sabe na escola, quando a gente não tava prestando atenção na aula, aí vinha a professora, apagava tudo do quadro negro e ficava aquele escuro? Só umas manchas de giz, que não significavam nada. Minha cabeça ficou assim. Eles dizem que esse é só o começo. Já imaginou o que vem por aí”, detalha Severo no penúltimo capítulo de Império.

Magnólia tenta então consolar o marido, já que eles ainda não têm certeza se o vigarista está mesmo com Alzheimer. “Só os exames é que vão dizer”, lembra a trambiqueira. “A gente passa a vida inteira tentando ser a melhor pessoa do mundo. Eu nunca fiz mal a ninguém. Se tem uma coisa que não podem me acusar é de ter sido uma má pessoa”, reflete ele.

O pai de Robertão (Rômulo Arantes Neto) ainda lamenta que, no final da vida, não tenha onde cair morto, já que os dois torraram toda a grana ganha no jogo após a extorsão com José Alfredo (Alexandre Nero). “Você não vai morrer. E você tem onde ficar”, garante Magnólia, lembrando que os filhos cuidarão deles na velhice.

VEJA TAMBÉM

Em Império, Magnólia passa a dedicar seus dias a cuidar de Severo

Severo acaba comovendo Magnólia ao mostrar preocupação com a esposa, já que, sem ele por perto, a trapaceira não terá ninguém para frear seus golpes. “Uma hora dessas você tá pensando em mim?”, diz ela, emocionada. “Foi o que eu fiz a vida inteira… Te amei muito, mulher”, declara o doente.

“E não ama mais?”, brinca a mãe de Ísis. “Amo, só que já tinha esquecido. A gente vive com uma pessoa e, mesmo que goste demais dela, acaba se acostumando”, confessa Severo. Em seguida, a mulher cai no choro e abraça o amado, desesperada: “Não vai embora. Você promete, jura? Me deixa morrer primeiro, antes de você ir”.

“Eu prometo, Margarida”, responde ele, trocando o nome da esposa. “Magnólia!”, corrige ela. “Desculpa, troquei as bolas! Eu prometo que vou estar sempre por aqui, do seu lado”, finaliza o ex-golpista, antes de seguir para a sala de exames. No fim, a megera toma jeito, deixa as armações de lado e passa a dedicar seus dias a cuidar do parceiro.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.





TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS