Clássicas

Duas Caras e Vereda Tropical chegam ao Globoplay

Tramas de 2007 e 1984 são as próximas apostas do catálogo; saiba quando estreiam


Alinne Moraes e Lucélia Santos, respectivamente, em cenas das novelas Duas Caras e Vereda Tropical, que chegam ao Viva em breve
Alinne Moraes roubou a cena em Duas Caras (2007) e Lucélia Santos encabeçou o elenco de Vereda Tropical (1984) - Fotos: Reprodução/Globo

As novelas Duas Caras e Vereda Tropical são as próximas novelas a entrar no catálogo do Globoplay. A primeira, criada por Aguinaldo Silva e exibida entre 2007 e 2008, chega à plataforma nesta segunda-feira (30). Já o segundo título, de Carlos Lombardi e apresentada originalmente em 1984, estará disponível para os assinantes a partir de setembro.

Com nomes como Dalton Vigh, Marjorie Estiano e Antônio Fagundes, Duas Caras teve grande repercussão e rendeu vários memes que ainda fazem sucesso nas redes sociais - especialmente cenas da vilã Silvia, interpretada por Alinne Moraes. Nos últimos capítulos, a megera vai parar em um hospício, com direito a camisa de força.

Dirigida por Wolf Maya, a história gira em torno de dois personagens masculinos: Juvenal Antena (Fagundes), líder de uma comunidade carente, a Portelinha, e Marconi Ferraço (Vigh), um industrial que faz fortuna após dar um golpe em Maria Paula (Estiano). Anos depois, a moça, que teve um filho do mau-caráter, luta para reencontrá-lo e fazer justiça.

Vereda Tropical foi um dos maiores sucessos das 19h nos anos 1980

De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S.Paulo, o Globoplay também irá resgatar Vereda Tropical. Um dos maiores sucessos dos anos 1980 na faixa das 19h, a novela tinha Lucélia Santos, Mário Gomes e Walmor Chagas (1930-2013) nos papéis principais, com direção de Jorge Fernando e Guel Arraes.

Apaixonada pelo jogador de futebol Luca (Gomes), a batalhadora Silvana (Lucélia) luta pela guarda do filho Zeca (Jonas Torres) com o avô do menino, Oliva (Chagas). A história fez grande sucesso com personagens populares, como a cozinheira de origem italiana Bina, que marcou a carreira de Geórgia Gomide (1937-2011).

A trama consta na lista divulgada há um ano, quando o Globoplay começou a investir em novelas antigas. Na ocasião, mais de 50 tramas foram anunciadas para ingressar no streaming; uma a cada duas semanas. Desde então, a plataforma trouxe algumas surpresas que não constavam na relação inicial, caso de Duas Caras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado