Publicado em 01/03/2022 às 11:58:41
A Netflix anunciou nessa segunda-feira (28) que não irá adicionar canais estatais russos ao serviço de streaming no país. A negativa ocorre depois dos ataques na Ucrânia. "Diante da atual situação, nós não temos planos de adicionar esses canais ao nosso serviço", explicou um porta-voz da empresa.
No país transcontinental, a Netflix começou a operar em outubro de 2020 e começaria a seguir aos regulamentos locais nesta terça-feira (1º). Como empresa de serviço audiovisual e com mais de 100 mil inscritos no país, ela seria obrigada a distribuir 20 canais de notícias, entretenimento e esportes com sinal aberto.
Não houve esclarecimento se a Netflix falou com alguma autoridade russa sobre o acaso. Não se sabe, ainda, de que maneira a empresa será afetada na Rússia. Outras gigantes como Facebook, Instagram e TikTok também se manifestaram que vão criar restrições a canais estatais.
VEJA TAMBÉM
Este é o sexto dia de guerra no leste europeu. A segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, já foi tomada pelos russos. Kiev ainda continua sob bombardeio. Mais de 500 mil pessoas já fugiram do país e a expectativa é que haja refugiados em massa nas próximas horas.
Enquanto isso, até uma das TVs locais tem ensinado os moradores a se armarem. Uma emissora ucraniana mostrou como se faz coquetel molotov. Outra rede do país vem transmitindo seu noticiário de uma garagem, para evitar que jornalistas e funcionários sejam alvos de ataque.
Desde que o conflito da Rússia com o país se instalou, na última semana, emissora vem bolando estratégias para continuar protegendo seus empregados e informando a população sobre o que vem acontecendo no país.
Vilã não morreu
Mulheres de Areia: Isaura tem reencontro emocionante com Raquel
Estreou na TV aos 7
Lembra dele? Ex-ator mirim, Matheus Costa virou galã e bomba na web
Nova casa
Produto premium
Prestígio
Ação coletiva
Dinheiro
Assinantes, calma!
Finalização do negócio
Campeões de todas as telas
Descontos agressivos
Recorde
Thereza Falcão
Novos ares
De olho
Mudanças
Reflexão
MDA
Mais opções
Em alta
Congresso
Indignação