20 anos depois

Vera Fischer: O que aconteceu com a atriz depois de O Clone

Atriz perdeu espaço na Globo nas duas últimas décadas

Vera Fischer atuou em O Clone - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 08/10/2021 às 06:15:00

Vera Fischer foi uma das estrelas de O Clone (2001-2002), mas depois não conseguiu ter o mesmo destaque em outros folhetins. Seguiu com uma longa parceria com Glória Perez – América (2005), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012-2013) – mas sempre com papéis menores. Inclusive, chegou a reclamar da sua personagem no último trabalho que fizeram juntas.

“Só espero que o próximo personagem que me apresentem seja um com alguma dignidade, porque estou cansada de fazer papelzinho que não é para mim e sim para uma pessoa que está começando na carreira”, reclamou na ocasião.

Depois disso, fez algumas participações especiais, sendo integrante de um elenco fixo apenas em Espelho da Vida (2018), mas como coadjuvante. Isso a deixou incomodada também, relatando que passou um tempo longe da TV por culpa das ações dela.

“Normalmente, temos a mania de culpar o outro por nossos problemas. Estou com 66 anos e passei por muita coisa. Sou uma mulher experiente, e a essa altura da vida muito consciente da minha parcela de culpa em cada situação. Não é demérito assumir seus erros e evoluir com as consequências. Não tenho vergonha disso, porque me fez uma mulher melhor”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Em 2020, a Globo resolveu não renovar o contrato de Vera e a parceria de 43 anos teve um ponto final. Agora ela trabalhará por obra e foi escalada para fazer parte do elenco da próxima novela de João Emanuel Carneiro, com estreia marcada para o fim do ano que vem.

Só que não foi apenas de trabalho que viveu a atriz. Ao longo dos últimos 20 anos, a vida pessoal de Fischer chamou a atenção da mídia e do público. Namoros, internação e desejos estamparam as capas de revistas e portais de notícias.

Internação

Em 2011, Vera Fischer fez uma participação especial em Insensato Coração e, na sequência, se internou em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro. Na época, com 60 anos, ela contou com o apoio de amigos e parentes na decisão de se internar.

“É muito triste e chato, mas foi para o próprio bem dela”, contou a assessora e amiga dela, Liège Monteiro, em entrevista na época para o jornal o Extra. Ela ficou cerca de três meses na clínica e depois voltou para sua casa.

Em 2008, ela relembrou seu problema com o vício. “Esta é a parte mais difícil: admitir que está doente, que tem um problema. Não adianta alguém impor ou obrigar a nos tratarmos. A gente tem que ter essa atitude. Não cheguei a pedir para me afastar de um trabalho, mas deu muito trabalho me recuperar”, comentou na ocasião.

Vera Fischer e Felipe Camargo

Em 2018, Vera Fischer e Felipe Camargo aceitaram trabalhar juntos em Espelho da Vida. Após viverem uma grande polêmica na década de 1990, eles deixaram claro que fizeram as pazes e deixaram todos os problemas no passado.

“Por que não trabalharmos mais juntos? Não vejo nada demais. Têm muitos anos que trabalhamos, ele é bom ator, eu sou boa atriz, a gente está junto, vai ser uma felicidade só”, disse a atriz na ocasião.

"Alguém já me perguntou: 'vocês vão ter um caso?'. E eu falei 'ué, se a Elizabeth escrever, a gente vai ter'. Depende da autora. Mas na vida real a não, Felipe é casadíssimo e tem mais um filho lindo”, acrescentou.

Paulinho Serra e Vera Fischer

Em 2004, Vera surpreendeu o mundo dos famosos ao anunciar que estava namorando com Paulinho Serra. Na época, o humorista não era conhecido e tinha apenas 26 anos, enquanto ela tinha 53. Muitos acharam que ele estava se aproveitando da artista, contudo, Paulinho garante que se apaixonou.

“Eu tinha uma namorada e meu relacionamento com a Vera começou com uma traição, porque eu achava que não daria em nada. Sai com ela uma noite só, dançamos um forró. Foi uma festa na casa dela, que choveu pra caramba e foi um fracasso. Tinha a banda lá e umas 12 pessoas, tipo Miguel Falabella e os amigos dela”, contou em entrevista a rádio Jovem Pan, em 2018.

“Eu me apaixonei por ela, porque ela olhava no meu olho e dizia que eu faria sucesso, que eu era uma pessoa do bem. Ela dizia que precisava ter alguém como eu perto dela”, completou. O romance durou cerca de cinco meses e eles continuaram amigos.





Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS