Tretas

A Fazenda 2021: 5 polêmicas de Nego do Borel que deram o que falar

Cantor Nego do Borel está no elenco de A Fazenda 13, que estreia nesta terça, na Record


Nego do Borel sorri com com as duas mãos em frente ao rosto e, depois, faz selfie em frente ao espelho
Nego do Borel, participante de A Fazenda 13, possui inúmeros sucessos e várias polêmicas no currículo - Fotos: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 13/09/2021 às 07:05,
atualizado em 13/09/2021 às 10:14

Nego do Borel é um dos nomes confirmados em A Fazenda 2021, que estreia nesta terça (14), na Record.  Com diversos sucessos no currículo, o artista também coleciona várias polêmicas. O nome de batismo do cantor, Leno Maycon Viana Gomes, foi inspirado nas lendas da música John Lennon e Michael Jackson. Carioca de 25 anos, Nego é seguido por mais de 12 milhões só no Instagram e já fez algumas pontas como ator.

Como cantor, Nego lançou há pouco tempo a música “Sarra em Mim” e é também conhecido por "Você Partiu Meu Coração", "Sensacional," "Princesa", "Não Me Deixa Sozinho" e "Me Solta", que foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Clipe Curto, em 2019. Recentemente, ele tem se dedicado a emplacar uma carreira internacional.

Na TV, Nego fez duas temporadas de "Malhação" (2015 e 2016) e também deu vida a Tião no humorístico "Os Trapalhões" (2017), ambos na Globo. Isso, sem contar, as aparições como ele mesmo nas novelas "A Força do Querer" (2017) e "Salve-se Quem Puder" (2020). Além, de participar também da 13ª temporada do "Dança dos Famosos" (2016), também na Globo. A vida pessoal do artista também deu o que falar. Relembre algumas tretas envolvendo o nome dele:

As polêmicas do Nego do Borel

Transfobia

Em janeiro de 2019, Nego do Borel foi acusado de transfobia pela travesti Luisa Marilac, conhecida pelo bordão “bons drinks”. Tudo começou quando Luisa deixou um elogio no comentário de uma foto do funkeiro, que respondeu a mensagem chamando a famosa de “homem”. Após a repercussão do caso, Nego se desculpou.

Acusações

Em julho deste ano, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, indiciou Nego do Borel por violência doméstica. O artista nega as agressões contra a ex-namorada Swellen Sauer, que foi assessora dele no início da carreira. O funkeiro também foi acusado de agressão por outra ex-namorada, Duda Reis. Ela também o acusou de estupro.


Ao NaTelinha, os advogados do cantor enviaram a seguinte posição: “O Leno “Nego do Borel” se declara inocente de todas as acusações e está confiante que tudo ficará devidamente comprovado na justiça, assim como já aconteceu com relação a alguns fatos que já foram analisados, inclusive foram noticiados pela imprensa”.

Comendo dinheiro?

Há três meses, Nego foi flagrado em uma festa, em Miami, no Estados Unidos, colocando uma nota de dólar na boca, mastigando e bebendo água para engoli-la. Logo em seguida, ele junta várias outras notas sobre a mesa e sorri para a câmera. As imagens choraram os internautas, que criticaram a atitude do artista.

Rompimento conturbado

Após quatro anos de duração, a parceria entre Nego do Borel com a gravadora Sony Music chegou ao fim em dezembro de 2019. Na época, segundo a assessoria do cantor, a rescisão contratual foi em comum acordo. Inclusive, no comunicado, o artista agradeceu à gravadora o período de trabalho e afirmou que se preparava para novos lançamentos. Contudo, de acordo com o jornal Extra, o desligamento ocorreu na reunião entre Nego do Borel e Paulo Junqueiro, presidente da gravadora, a portas fechadas e ânimos exaltados.

Brumadinho

Nego do Borel atiçou a ira dos seguidores no Instagram em janeiro de 2019, ao se solidarizar com as vítimas da tragédia do rompimento de barragem em Brumadinho, Minas Gerais. O artista postou uma foto dele agachado e com as mãos juntas, como se estivesse rezando e legendou a imagem com palavras de conforto. Contudo, os fãs repararam que a imagem era a mesma que o funkeiro postou na virada do ano desejando Feliz Ano Novo para os seguidores e perguntaram se ele previu o desastre ou orou antes dele acontecer.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado