Investigado

Diretor da Record é demitido após ser indiciado por acusação de assédio sexual

Caso envolvendo Márcio Santos é investigado pela Polícia Civil de SP


Márcio Santos
Márcio Santos foi demitido da Record na quinta-feira (11), em meio às investigações da Polícia de SP - Foto: Reprodução

Acusado de assédio sexual, Márcio Santos, diretor de Recursos Humanos, foi demitido da Record nessa quinta-feira (11). O executivo estava afastado do trabalho desde o ano passado, quando foi denunciado pelo jornalista Elian Matte. O caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo.

A informação foi publicada pelo Notícias da TV. Procurada pelo NaTelinha, a Record não se manifestou até a publicação da reportagem.

Na semana passada, Márcio Santos foi indiciado por suspeita de assédio sexual. Elian Matte, editor da equipe de Roberto Cabrini, do Câmera Record, registrou boletim de ocorrência e o caso se tornou público no ano passado.

+ Patricia Abravanel reúne assistentes de palco históricas do SBT

De acordo com a revista Piauí, que divulgou reportagem sobre o caso em novembro de 2023, Márcio Santos foi afastado do cargo logo após a veiculação da matéria sobre a investigação. O executivo comandou o RH da emissora durante 10 anos.

Diretor da Record é indiciado por suspeita de assédio sexual

Matte teria se reunido com profissionais da Record para denunciar o caso internamente, mas não teve sucesso e por isso procurou a polícia. Ele mostrou diversas trocas de mensagens de WhatsApp que revelaram investidas de Santos, valendo-se da posição hierárquica na empresa.

Temos a nova grade do SBT aos domingos sem Eliana

Bianca Rinaldi nega crise em novela do SBT: "Não vejo ninguém se queixando da audiência"

Após os episódios, Matte foi diagnosticado com burnout, um distúrbio adquirido pela exaustão no trabalho, e estresse pós-traumático. Ele segue funcionário da Record, cumprindo suas funções em de home office por conta dos problemas de saúde.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado