Durante o Gre-Nal

Repórter denuncia mascote do Inter por assédio sexual

Mascote do Inter teria praticado assédio contra a repórter durante a partida Grêmio e Internacional


Mascote do Inter em foto
Mascote do Inter é acusado de assédio sexual - Foto: Reprodução/Internet

A repórter Gisele Kümpel, da Rádio Monumental, tomou uma atitude corajosa ao registrar um boletim de ocorrência por importunação sexual contra um funcionário do Internacional. O homem em questão trabalha fantasiado como mascote do clube durante os jogos.

O incidente ocorreu no Gre-Nal de domingo (25), no estádio Beira-Rio, onde o Internacional saiu vitorioso com um placar de 3 a 2. Segundo o relato da jornalista, ela estava sentada no banco atrás de um dos gols quando notou um comportamento estranho por parte do mascote.

"Eu era a única mulher daquele lado do campo. Tinha outros jornalistas, mas ele estava fazendo só comigo", afirmou Gisele.

Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos; saiba por quê

BBB 24: Wanessa detona Bin Laden e explica voto no funkeiro: "Chupa pra quem?"

Durante o jogo, o mascote teria feito gestos em sua direção e teria chegado a se abaixar para olhar o celular da repórter. No momento crucial da partida, após o gol da virada do Internacional, marcado por Alan Patrick, o funcionário se aproximou ainda mais, é o que ela relata.

"Ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara, ele empurrou minha cabeça e fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele", relatou Gisele.

Determinada a não deixar impune esse comportamento inaceitável, a repórter registrou um **Boletim de Ocorrência** no posto da Polícia Civil do Beira-Rio, classificando o caso como importunação sexual. Em uma postagem nas redes sociais, ela declarou que irá até o fim para que nenhuma mulher passe mais por isso.

"Mais um dia em que uma mulher está apenas tentando fazer seu trabalho no futebol e acaba sofrendo com assédio", desabafou a comunicadora.

O Inter soltou nota informando que "como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado