Novidade

Wagner Montes filho é efetivado no Balanço Geral Rio

Desde junho, ele cobria férias de Gustavo Marques na Record Rio


Wagner Montes filho assume o Balanço Geral Rio
Divulgação/Record Rio

Wagner Montes filho foi efetivado pela diretoria da Record na ancoragem do Balanço Geral Manhã Rio. Desde o dia 29 de junho, "Vaguinho", como é conhecido nos bastidores, cobria férias do jornalista Gustavo Marques que deixou a emissora. A Record Rio confirma a informação.

Wagner foi contratado em março pela emissora e vinha fazendo reportagens especiais aos telejornais do Rio até ser colocado no comando do BG Manhã. "Fico muito feliz pela oportunidade dada pela emissora: com certeza será uma oportunidade de aprender bastante, agora na posição de âncora do matutino da Record TV Rio", comentou o filho de Wagner Montes (1954 -2019) , em depoimento exclusivo para o NaTelinha, quando  foi escalado para cobrir as férias de  Marques.

No início do ano, em entrevista ao site, ele comemorou o contratação pela Record e falou sobre responsabilidade de ser filho do antigo titular do Balanço Geral Rio.

"Como sempre cito, é uma responsabilidade muito grande pelo nome que carrego. É a mesma coisa que o filho do Pelé jogar no Santos. É a emissora que meu pai foi muito feliz, não foi a que ele começou, mas foi a de fato que ele trabalhou e foi muito feliz. Carregar o nome Wagner Montes é sim uma responsabilidade muito grande, mas tive a maior das escolhas, na minha opinião, que foi frequentar a emissora durante muito tempo ao lado dele, então vi tudo da produção até, de fato, a apresentação", explicou.

E continuou: "Então, lógico, sigo tenso, me preparando para o que a emissora tem pra mim, mas a palavra é gratidão, porque é o reconhecimento da família, da importância que meu pai teve pra emissora. Esse reconhecimento serei grato eternamente, única coisa que tenho que fazer é dar jus ao nome e a confiança dele".

Comunicado da Record Rio

Procurada,  a Record Rio enviou o seguinte comunicado: "Wagner Montes Filho é o novo rosto que apresenta as principais notícias do Rio de Janeiro para os telespectadores madrugadores da RecordTV Rio e assume o desafio de comandar Balanço Geral RJ Manhã. O apresentador estreou em março deste ano na emissora carioca como repórter do jornalismo local, mas sua história com a RecordTV Rio começa muito antes disso.

O âncora, que a partir de agora assume o jornalístico, é filho de Wagner Montes, falecido no ano passado, que durante 15 anos ancorou os telejornais locais da RecordTV Rio, transformou-se em líder de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira.Wagner Montes Filho afirma que o pai é “insubstituível”, mas traz na veia o talento do pai.

É com este talento que ele passa a animar as manhãs da RecordTV Rio, transmitindo com alegria e bom humor as notícias mais importantes para quem está começando dia. Waguinho, como é chamado, já incorporou as expressões preferidas usadas pelo seu pai na televisão, como “pra cima deles, poliçada”, “vamos com tudo”, “escracha”, “monstrengo”, “bom dia, bom dia”, entre outras.

A Record TV Rio agradece a Gustavo Marques, que foi apresentador de vários dos nossos jornalísticos e deixa a emissora.

O Balanço Geral RJ Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h45, com tudo o que acontece na madrugada: informações importantes sobre o início do dia, além de dicas de trânsito, esportes e previsão do tempo. O jornalístico conta com a participação de repórteres ao vivo nas principais cidades da região metropolitana do Rio, além da equipe aérea da RecordTV Rio, com imagens ao vivo do helicóptero, câmeras exclusivas em praias de toda a orla carioca, a cobertura do esporte com os repórteres Fábio Peixoto e Aline Pacheco no quadro “Balançando a rede”, garantindo aos telespectadores uma cobertura completa dos assuntos mais importantes do estado fluminense.
O Balanço Geral RJ Manhã conta ainda com a participação de Rafaela Cascardo, que apresenta a previsão do tempo para a cidade e estado do Rio, e que vem conquistando cada dia mais os telespectadores".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado