Vitória

Viradouro derruba gigantes e é campeã do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro

Apuração foi transmitida pela Globo nesta quarta-feira (14)


Viradouro campeã no RIo de Janeiro de 2024
Viradouro é a campeã do Carnaval do Rio de 2024 - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 14/02/2024 às 17:40,
atualizado em 14/02/2024 às 17:43

Na apuração realizada nesta quarta-feira (14), a escola de samba Viradouro sagrou-se campeã do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro, em uma disputa que envolveu algumas reviravoltas e momentos de grande emoção. A agremiação, que já havia vencido o carnaval carioca em 2020, conquistou seu terceiro título na história.

Desde o início da apuração, a Viradouro protagonizou uma disputa acirrada com a Grande Rio, rivalizando nota a nota. No entanto, foi no quesito enredo que a escola abriu uma grande distância, consolidando sua liderança com uma vantagem considerável sobre as demais concorrentes.

+ Com cobertura do Carnaval, Fofocalizando cresce e marca melhor Ibope em 1 ano

+ Peitou Boninho! Por que mudou o local da apuração do Carnaval do Rio na Globo?

O enredo Arroboboi Dagbé, uma saudação àquele que é representado por uma serpente, foi o grande destaque da Viradouro, cativando o público e os jurados com sua criatividade, originalidade e impacto visual.

No entanto, a Viradouro não escapou de polêmicas durante o desfile. A comissão de frente da escola foi alvo de questionamentos e correu o risco de ser punida. A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro anunciou que irá averiguar os pedidos de retirada de nota apenas na quinta-feira (15). Mesmo que a escola venha a perder pontos, ela manterá o título de campeã do Carnaval 2024.

A conquista deste ano representa mais um marco na trajetória de sucesso da Viradouro, que reafirma sua posição de destaque no cenário do carnaval carioca. Com três títulos em sua história, a escola se consolidando como uma das grandes potências do samba na cidade maravilhosa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado