Exclusivo

Anúncio da candidatura de Danilo Gentili à presidência gera climão no SBT

Na emissora há o medo da reação de Silvio Santos


Danilo Gentili em foto
Danilo Gentili cria clima no SBT por candidatura - Foto: Reprodução/SBT
Por Daniel César

Publicado em 20/01/2023 às 04:51,
atualizado em 20/01/2023 às 09:19

Danilo Gentili pode ser candidato à presidência da República em 2026. Ao menos é isso que foi anunciado na última quinta-feira (19) pelo deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre). Acontece que o anúncio foi feito sem que o humorista fizesse nenhum tipo de manifestação junto à direção do SBT e pegou muita gente desprevenida, gerando um climão.

Nos bastidores da emissora, segundo apurou o NaTelinha, há incredulidade sobre o anúncio. Boa parte de diretores não acredita que Danilo vá levar o projeto político adiante e que deverá desistir bem antes do início da campanha eleitoral. Por outro lado, também existem funcionários do canal que consideram tudo uma grande brincadeira do apresentador do The Noite e isso explicaria a falta de diálogo com sua empregadora.

Se no meio político o MBL articula para virar partido com apoio de Gentili, na TV tudo está incerto. Funcionários do SBT lembram que o apresentador chegou a se lançar pré-candidato para as eleições de 2022 e deu declarações sobre o interesse em ser presidente, mas não foi levado a sério na ocasião. Por isso, ainda que haja suporte da classe política neste momento, não empolga colegas de trabalho.

Para o caso de, dessa vez o humorista levar a sério e decidir seguir a trajetória para tentar se o próximo presidente do Brasil, a situação muda de figura. Nos bastidores especula-se que Silvio Santos não deve aprovar ter um político usando a vitrine do canal. Essas mesmas fontes, no entanto, lembram que a relação do empresário com Gentili sempre foi muito boa desde que ele chegou ao canal.

Em 2018, Danilo Gentili chegou a manifestar apoio a Bolsonaro, embora garanta não ter votado no ex-presidente. Ele foi um dos nomes a romper publicamente com o bolsonarismo e fez duras críticas, tanto ao político quanto aos filhos, com direito a bate boca público. Ele também é um crítico voraz do PT e do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Se o titular do The Noite vai conseguir viabilizar seu nome como candidato e o MBL irá transformar a marca em um partido político é um assunto que foge da alçada da emissora. Mas nos corredores do SBT existe um climão claro por conta de um anúncio, oficial ou zombeteiro, sem a consulta ao canal.

O NaTelinha procurou a assessoria de comunicação do SBT, que disse que a emissora não tem qualquer informação sobre a possível candidatura de Danilo Gentili.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado