Mudou

Natuza Nery dribla Bonner e entrevista Lula

Presidente não falou com o Jornal Nacional desde a vitória


Natuza Nery entrevistando Lula
Natuza Nery foi a primeira a falar com Lula - Foto: Reprodução/Globoplay

A tradição de décadas foi quebrada nesta segunda-feira (18), quando Natuza Nery entrevistou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde que assumiu a função de apresentador do Jornal Nacional, William Bonner era o responsável por ser o primeiro a falar com o mandatário eleito do país e, dessa vez, o petista escolheu falar com a profissional da GloboNews ao invés da TV aberta.

A entrevista de Lula para Natuza foi ao ar às 18h na TV a Cabo e também pelo GloboPlay e colocou fim nas negociações que vinham desde o final de outubro, após o petista ser declarado presidente. Segundo noticiou o NaTelinha, a Globo queria entrevistá-lo já na segunda-feira seguinte ao resultado das urnas, mas não foi possível porque o petista só queria falar após o candidato derrotado reconhecer os resultados.

Pouco depois de Jair Bolsonaro (PL) ir a público, mesmo sem reconhecer a derrota, Lula esfriou as negociações com a Globo justamente por conta das críticas que Janja, a primeira-dama, sofreu na própria GloboNews e que teria deixado o presidente eleito contrariado. Pela primeira vez na história recente do Brasil, um vencedor das eleições majoritárias assumiu a presidência sem falar com a emissora.

A primeira entrevista de Lula com Natuza Nery chamou a atenção nos bastidores por ser concedida para a TV fechada, principalmente depois da boa relação que o presidente mostrou com a Globo. Ao ser sabatinado por Bonner e Renata Vasconcellos, o então candidato prometeu que voltaria ao Jornal Nacional, em caso de vitória, o que aparentemente não vai acontecer.

Mesmo assim, o NaTelinha apurou que não há crise entre o Jornal Nacional e a equipe da GloboNews e que tudo foi feito às claras e de bom grado. Como Natuza é considerada um dos grandes expoentes da Globo, ter a primazia em entrevistar Lula foi visto como um sinal de prestígio pela direção de jornalismo da emissora.

Enquanto isso, a primeira-dama Janja da Silva já falou mais de uma vez com o Fantástico. Tanto após a vitória, quanto colocando uma equipe do jornalístico dentro do Palácio da Alvorada para mostrar a situação de abandono que o lugar ficou durante a gestão de Jair Bolsonaro.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado