Polêmica

Flávio Dino é chamado de "comunista obeso" em programa da Record

Ministro foi apontado como "hipócrita" por debatedor na Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul


Flávio Dino
Flávio Dino foi alvo de comentaristas do programa Boa Tarde Brasil, da Rádio Guaíba, em Porto Alegre - Foto: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 18/01/2023 às 10:29,
atualizado em 18/01/2023 às 10:59

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi chamado de “comunista obeso” por um comentarista do programa Boa Tarde Brasil, da Rádio Guaíba, que pertence ao Grupo Record, na última terça-feira (17). Em rede social, o político rebateu a fala com ironia.

“O Dino, esse é de uma hipocrisia total. Nada contra os obesos, mas ele é uma pessoa obesa. E um comunista obeso é uma coisa… Poderiam comer três ou quatro famílias com aquilo que ele come diariamente”, disse o instrutor de tiro Dempsey Magaldi, um dos debatedores presentes no programa comandado pelo radialista Julio Ribeiro para o Rio Grande do Sul.

Ao longo do debate, os presentes também citaram o irmão de Flávio Dino, Nicolau Dino, que é subprocurador-geral da República. O consultor financeiro Ary Alcântara os definiu como "Família Dinossauro". Também participaram do encontro no programa de rádio os advogados Luiz Antônio Beck e Rafael Lougon.

Na sequência, o apresentador Julio Ribeiro ironizou a notícia de que 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil – dado revelado por estudo no ano passado. “E esse governo não fez nada. Não comprou uma dose de vacina”, disse o radialista, referindo-se ao presidente Lula.

No Twitter, Flávio Dino escreveu: “Soube que em uma rádio do RS se dedicaram a comentários agressivos, preconceituosos e criminosos contra mim. Espero retratação. De todo modo, adianto que não invejo a esqualidez de pessoas que precisam de Código Penal, Código de Ética e um espelho”.

A fala do ministro da Justiça repercutiu na rede social entre apoiadores. “Que resposta maravilhosa, pena que os bolsonaristas não vão entender. Parabéns pelo trabalho”, escreveu um seguidor. Outra acrescentou: “Nada como cobrar na justiça que essa gente pague por atos e palavras. Até ontem se sentiam muito livres para cometer crimes e ofensas abarcados pela liberdade de imprensa e expressão”.

No ano passado, a Rádio Guaíba foi vetado de realizar lives no Facebook por uma suspensão da própria rede social. A plataforma removeu a possibilidade de o veículo fazer transmissões por seis dias, após denúncias disseminação de desinformação e fake news.

Procurado, o Grupo Record ainda não se posicionou sobre a reportagem.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado