Duas empresas

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deixa Globo; saiba seu destino

Paulo Vinícius Coelho está de saída do SporTV


PVC gesticulando
PVC participará das transmissões da Libertadores na Paramount

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC, está de saída do Grupo Globo. Desde 2020 comentando jogos e participando de programas no SporTV, ele se acertou com a Paramount, que detém os direitos da Copa Libertadores e Sul-Americana para transmissão no streaming até 2026.

Sem vínculo com a Globo, PVC também poderá trabalhar em outras mídias e já se acertou com o UOL, onde terá uma coluna e também marcará presença em atrações em vídeo do Canal UOL. Sua estreia será em fevereiro.

Já a Paramount vem montando sua equipe esportiva no Brasil, que será comandada por Eduardo Zebini, responsável pela criação do Fox Sports por aqui. Até o momento, além de PVC, o streaming já fechou com os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto, ambos vindos da ESPN.

Paulo Vinícius Coelho tem passagem marcante pelo canal da Disney, onde trabalhou de 2000 a 2014, quando comunicou sua saída e se acertou com o Fox Sports, que chegava no país. Com a fusão dos dois canais, PVC não quis ficar e fechou com a Globo, onde participou mais da emissora esportiva do grupo, o SporTV.

A Paramount+

A Paramount+ atualmente cobra o valor de R$ 19,90 por mês para acesso a uma infinidade de filmes, séries, desenhos e realities, além de conteúdos dos canais MTV, Showtime, Comedy Central, Nickelodeon e Nick Jr. O serviço passará a investir em esporte agora no Brasil, mas no exterior a marca já transmite competições como Premier League e até o Brasileirão.

A Libertadores 2023 começa no dia 7 de fevereiro, com as fases preliminares. Além da Paramount, que ficou com um pacote secundário, a competição será mostrada pela Globo na TV aberta e ESPN na TV fechada. Já a Sul-Americana tem início no dia 8 de março. A Copa também terá jogos no SBT em TV aberta e ESPN.

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado