Exclusivo

Talitha Morete diz que nem em seu melhor sonho imaginou substituir Ana Maria Braga

A apresentadora está cobrindo férias da titular do Mais Você novamente


Talitha Morete de calça jeans e jaqueta cor de rosa, sorrindo e olhando para o lado
Talitha Morete entrou na Globo em 2010 - Foto: João Cotta
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 18/01/2023 às 06:25,
atualizado em 18/01/2023 às 09:21

Enquanto Ana Maria Braga curte alguns dias de férias, o Mais Você ficou, novamente, aos cuidados de Fabrício Battaglini e Talitha Morete, que passou nove anos como repórter do matinal e agora encara a ponte aérea pra se dividir entre o programa diário e o É de Casa, que apresenta nas manhãs de sábado. Em entrevista ao NaTelinha, a jornalista diz que sempre teve metas, mas em nenhuma delas previu a realidade atual: "Nunca imaginei, no meu melhor sonho, que eu pudesse substituir a Ana Maria".

"Acho que eu nunca tive pressa, sempre sou a favor de viver um dia de cada vez. Acho que tudo que eu aprendi nas ruas, que me deu esse jogo de cintura de saber lidar com o público, foi muito importante na minha carreira. Fui um dia após o outro, crescendo, amadurecendo, pra hoje estar na posição que eu tô, fazendo com garra, com a mesma vontade do início, com o brilho no olhar, sabendo a responsabilidade que é estar ali", acrescenta.

Questionada sobre como é sua relação com a veterana, ela afirma que é ótima e lembra com gratidão da maneira como foi tratada por Ana desde quando passou a integrar a equipe do Mais Você. "Ela foi muito carinhosa desde o dia que eu entrei, sempre me deu muita força. Todas as matérias que eu fazia na rua sempre elogiava. Tinha cuidado e carinho porque via o quanto eu me doava praquilo e continuo me doando. Fazia com muito amor, sabe? Podia ser qualquer matéria, de qualquer assunto, acho que ali o legal é isso, que a gente fala de tudo um pouco", pontua.

"Ela [Ana Maria Braga] sempre me motivou muito, sempre foi uma inspiração pra mim e não é fácil fazer programa diário. Ela faz aquilo há 23 anos, lindamente, com a mesma força de vontade, o mesmo entusiasmo. Pra mim, ela é uma inspiração e ter o carimbo dela ali por trás, falando 'tô aqui, você faz parte disso', é muito legal."

Apesar de ressaltar que se sente mais do que em casa no Mais Você e que já tem afinidade com o time da atração, salienta que cada vez que ela entra no ar a responsabilidade é a mesma: "A gente sempre cuida da casa com muito amor e carinho e quando a Ana volta está tudo do jeito que ela deixou. É uma honra, tenho um carinho muito grande pelo Mais Você. Sou uma pessoa muito grata por ter trabalhado com pessoas tão importantes na TV brasileira".

"Eu me sinto muito em casa. É um programa que faz parte da minha história. Acho que tudo que eu consegui, se eu estou onde estou hoje, foi graças ao Mais Você, graças à Ana Maria, que me deu oportunidade lá atrás", destaca ela.

Talitha Morete celebra conquista após quase 12 anos como repórter na Globo

Talitha Morete sorrindo e posando perto de painel da Super Manhã da Globo
Talitha Morete em coletiva de imprensa da Super Manhã da Globo, em 2022 - Foto: Kelly Fuzaro

Talitha Morete tem 38 anos e está na Globo desde 2010, quando deu início a uma jornada de quase três anos como repórter do Domingão. Depois, na mesma função, foi recebida pela equipe do Mais Você, programa no qual permaneceu durante nove anos. Já em dezembro de 2020, chegou ao É de Casa, atração que a "oficializou" como apresentadora titular. A jornalista diz que, em julho de 2022, com a estreia da nova Super Manhã da Globo, realizou seu maior sonho.

"Todos os dias eu acordo e dou uma beliscada, tipo 'é verdade o que tá acontecendo?'. Eu só agradeço, não fico pedindo porque acho que eu sou muito abençoada, muito privilegiada, e só posso agradecer. Aprendi a viver o momento presente. Claro que a gente tem que se planejar, sempre tive metas, uso muito isso de mentalizar o que a gente quer, e as coisas aconteceram, com esforço, suor e vontade da minha parte", pontua.

A loira diz que continua vivendo um dia de cada vez: "Às vezes, a gente fica tanto tempo pensando no futuro que não celebra as pequenas conquistas diárias. Acho que a gente tem que aprender a comemorar as pequenas conquistas do dia a dia. Ninguém sabe o dia de amanhã. As coisas vão acontecer naturalmente por meio do nosso esforço. Acho que eu tô no início da caminhada, tenho muito a aprender e crescer ainda. Agora é trabalhar pra crescer cada vez mais".

Para o É de Casa, ela é só elogios e ainda diz que não é qualquer um que faz um programa ao vivo com cinco horas de duração. "Acho que o time tá muito entrosado, cada um com sua história, suas características, suas bagagens. Se você pegar a história de cada um, cada um veio de um lugar e a gente se entende já no olhar, isso é muito bom. A gente tem uma química que, de cara, eu vi que ia ser incrível. Tá todo mundo feliz, animado, acho que melhor seria impossível", comemora.

Recentemente, a felicidade da apresentadora ganhou reforço, com o retorno do Viva o Verde, quadro de jardinagem que ela comanda no matinal. "Fiquei muito feliz com essa oportunidade porque é um assunto que eu amo, sempre gostei. Acho que planta dá uma vida pra casa, aprendo muito e acho que o público também tava sentindo falta desse quadro. Fico feliz de ter recebido essa missão", finaliza.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado