Exclusivo

Por onde anda a menina que foi assistente de Raul Gil junto com Maisa

Iriz Allvez tem 21 anos e estuda Medicina na Bolívia


Montagem de fotos de Iriz Allvez com Maisa e Raul Gil e sozinha atualmente
Iriz Allvez foi assistente de palco de Raul Gil com Maisa e quer voltar à TV - Arquivo Pessoal

No início dos anos 2000, Iriz Allvez se destacou entre as crianças que se apresentavam no Programa Raul Gil, na época ainda na Record, e se tornou assistente de palco do veterano, ao lado de Maisa Silva. Porém, depois de quase três anos na atração e de ter acompanhado o famoso em sua ida para a Band, a carreira da menina se resumiu a alguns trabalhos como modelo. Hoje, aos 21 anos, ela revela ao NaTelinha que estuda Medicina na Bolívia e quer voltar ao meio artístico.

A mãe de Iriz conta que, com apenas dois aninhos, ela já chamava a atenção cantando e dançando em festas, e as pessoas a aconselhavam a procurar uma emissora onde pudesse levar a filha. Foi aí que ela teve a ideia de ligar para uma central telefônica e pedir o contato da Record. Dessa forma, chegou até a produção de Raul Gil e conseguiu levá-la a uma seleção, na qual a garotinha se apresentou com uma música da banda Calypso.

Após três dias, a equipe do canal entrou em contato para que Iriz, na época com 2 anos e 8 meses, passasse a gravar semanalmente. "Depois de um tempo, a gente se tornou assistente de palco, não só nos apresentávamos, ficávamos o programa inteiro conversando com ele. Eu e a Maisa não tínhamos muito contato fora do programa, nunca tivemos um laço. Fizemos fotos juntas pra editoriais de moda infantil, mas era só ligação profissional, nunca fomos uma na casa da outra para brincar, por exemplo", pontua Iriz.

"Quem saiu do programa primeiro fui eu. Quando eu já tinha uns 4 pra 5 anos, começaram a diminuir a frequência da minha participação. Foram diminuindo, até que pararam de me chamar. Logo depois, a Maisa foi pro Silvio Santos", completa ela, dizendo que passou mais uns dois anos fazendo desfiles e fotos para marcas infantis e ainda chegou a gravar para um programa de culinária da Band, mas não teve mais contato com Raul Gil.

Iriz acredita que poderia ter tido mais oportunidades de trabalhos se sua mãe tivesse tido sabedoria e meios de alavancar sua carreira, pois os profissionais que a conheciam sempre ressaltavam o quão esperta ela era. "Mesmo depois que eu já tinha parado com todos os meus trabalhos na mídia, ainda ligaram mais umas duas ou três vezes pra minha mãe, me chamando pra eventos. Só que logo depois, quando eu tinha seis anos, a gente se mudou para o interior de São Paulo, minha mãe engravidou e realmente não foi atrás de fazer a minha carreira crescer", explica.

"Nesse mundo da televisão, você tem que ter muitos contatos, ir atrás das coisas, ficar ligado. Principalmente quando é início de carreira. Então, minha mãe realmente não ia atrás, só me levava quando convidavam. Nunca ia atrás pra saber quando teria algo. Acho que ela não teve sabedoria no momento."

Iriz Allvez, ex-assistente de palco de Raul Gil, estuda Medicina

Antes e depois de Iriz Allvez
Antes e depois de Iriz Allvez - Arquivo Pessoal

Iriz Allvez diz que, conforme foi crescendo, passou a acreditar que sua carreira não tinha decolado porque ela não havia nascido para o meio artístico ou porque não tinha tido capacidade suficiente. Ela diz que nem mesmo acreditava que as pessoas se lembrassem dela, já que na web praticamente não existem registros seus. Foi aí que ela decidiu resgatar algumas fotos e vídeos da época em que trabalhava na TV e compartilhar nas redes sociais. "Comentaram bastante que queriam saber o que tinha acontecido comigo e muita gente falou também que não achavam nada sobre mim na internet", destaca.

"Me sentia um pouco frustrada quando era mais nova, porque pensava que todo o meu trabalho, de anos, tanto na televisão quanto como modelo, não tinha importância. Pensava 'não foi pra frente porque eu não nasci pra isso, ou não era capaz'. Não tinha esperança de retomar, nem de correr atrás, mas amadureci e percebi que eu não poderia me culpar porque eu era uma criança e não tinha o entendimento que tenho hoje", acrescenta ela.

Nas publicações que Iriz fez no Tik Tok, alguns internautas questionaram o motivo de Maisa ter emplacado diversos trabalhos e ela não, o que não a deixa irritada. "Não me incomodo porque é normal que as pessoas associem a Maisa e eu, a gente trabalhava juntas. A Maisa é um fenômeno e os pais dela foram muito espertos de irem atrás, de fazê-la crescer na televisão e ser quem ela é hoje. Não tem problema nenhum de as pessoas perguntarem", afirma.

Atualmente, a família de Iriz mora na cidade de Sapezal, no interior do Mato Grosso, mas ela está cursando o segundo ano da faculdade de Medicina na Bolívia. "Meu maior desejo atualmente é voltar a trabalhar na televisão, trabalhar com mídias, porque esse sonho ficou guardado no meu coração por muitos anos. Não esperava que pudesse fazê-lo florescer, mas agora vejo que é possível. Eu canto, danço, atuo, adoraria trabalhar em novelas, filmes, séries, apresentar programas, ser influenciadora nas redes sociais... É que eu realmente não tinha começado a investir nisso, mas agora tenho muito interesse", finaliza.

Acompanhe @iriz_allvez nas redes sociais:

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado