Ideia rechaçada

Lúcio Mauro Filho revela que roteiristas tiveram ideia de terminar A Grande Família ao vivo

Ator conta os bastidores do último capítulo do seriado


Lúcio Mauro Filho em entrevista com fone no ouvido
Lúcio Mauro Filho explica fim do seriado - Foto: Reprodução/YouTube

Lúcio Mauro Filho falou sobre o fim de A Grande Família (2001-2014) no PodPah de quarta-feira (21) e revelou como aconteceu o último episódio da série. A primeira ideia do grupo de roteiristas era fazer um episódio ao vivo. "Ia pra votação como tudo ali. Eu mesmo fui um voto contra. Não nascemos ao vivo. E já existe o Sai de Baixo e o Vai que Cola tinha acabado de ser lançado no Multishow", afirmou.

"Vamos queimar um pouquinho mais. O Evandro [Mesquita] também: nada a ver, vamos misturar a história toda. O Pedro [Cardoso]: e se a gente procurasse a nova A Grande Família? E eu falei o seguinte: e se a Globo estivesse procurando uma família para fazer um programa chamado A Grande Família?", recordou.

O que começou como brincadeira, acabou se tornando realidade. "Só nós [atores] estávamos há 14 anos ali. A gente também tinha autoridade ali. Quem seria o Lineu? O Tony Ramos! A Dona Nenê? A Gloria Pires! O diretor que viria procurar essa nova Grande Família? O primeiro diretor do programa, Daniel Filho."

"Olha que vitória desse grupo, ter uma ideia dessa à tarde, sem ser programado nem nada. E assim nasceu o último episódio de A Grande Família. Todo mundo falando igual naquela mesa. Os autores mandaram bem, organizaram todas aquelas ideias. Fechamos com chave de ouro. E os atores puderam escolher: quem você quer que faça você?"

Lúcio Mauro Filho

A Grande Família: como foi o último episódio?

A Grande Família teve último episódio ao vivo cogitado, diz ator

A história do capítulo final foi o começo de tudo: no decorrer do almoço da Família Silva, o telefone toca e todos são surpreendidos com um convite da Globo, que queria fazer uma série inspirada neles. Todos ficam animados e a escalação do elenco começa.

Tony Ramos, Glória Pires, Alexandre Borges, Marcelo Adnet, Luana Piovani, Lázaro Ramos e Daniel Filho foram alguns dos que participaram da gravação do desfecho.

O prestígio do seriado era tão grande que mesmo atores envolvidos em outros trabalhos aceitaram participar do desfecho, como Deborah Secco, Andréa Beltrão e Lázaro Ramos na época.

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado