Spring

De novela na Band à Fátima Bernardes: As estreias da primavera na TV

A primavera chega nesta quinta-feira (22)


Gloria Perez, Camila Queiroz e Fátima Bernardes
Gloria Perez, Camila Queiroz e Fátima Bernardes estreiam nas próximas semanas - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 22/09/2022 às 05:15,
atualizado em 31/10/2022 às 22:56

A estação mais florida do ano chega nesta quinta-feira (22) e com ela as estreias de alguns programas na TV, desde a novela portuguesa Valor da Vida, na Band, até uma nova temporada do The Voice Brasil, desta vez com Fátima Bernardes.

Ao longo dos próximos três meses, a TV concentrará poucas estreias em virtude das eleições (horário eleitoral) e da Copa do Mundo, que deve concentrar as atenções por cerca de um mês. O evento que será realizado no Catar começa no dia 20 de novembro e se estenderá até o dia 18 de dezembro.

A primavera, no entanto, marca também a substituta de Pantanal: Travessia. A novela de Gloria Perez será a responsável por manter os índices de audiência em alta passando por momentos como a própria Copa, verão e festas de final de semana. Confira essas e outras estreias:

Verdades Secretas II

imagem-texto

Em 4 de outubro, a Globo estreia na TV aberta a segunda temporada de Verdades Secretas. Inicialmente, iria ao ar em 2023, mas optou-pela antecipação. "A versão exclusiva que será exibida foi editada especialmente para a TV aberta", alardeou a Globo em comunicado.

Nesta versão, haverá menos sexo e nudez. Caso o público queira acompanhar o conteúdo mais ardente que foi produzido em 2021, terá que assinar o Globoplay. Da estreia em 20 de outubro até 23 de dezembro de 2021, a trama atingiu a marca de 50,007 milhões de horas consumidas no Globoplay, se firmando como o maior lançamento de um original da plataforma.

Nos bastidores, teve emoção: Camila Queiroz teria feito "exigências inaceitáveis" de acordo com a emissora e não gravou o final, se recusando a estender seu contrato para isso. Ela comentou que suferiu apenas uma "garantia pela obra", negando que quisesse definir os rumos da história.

Travessia

imagem-texto

A partir do dia 10 de outubro, Travessia chega para substituir Pantanal. O enredo irá ter como pano de fundo questões culturais e contemporâneas da sociedade brasileira, como fake news e o impacto da tecnologia na vida das pessoas.

A novela terá como ponto de partida uma deep fake (inteligência artificial usada para fazer montagens substituindo rostos e vozes em vídeos realistas) para ser produzida e propagada nas redes sociais. Um grupo de jovens, que vive em Portugal, fará uma montagem de brincadeira sem pensar nas consequências.

Brisa (Lucy Alves), que vive no interior do Maranhão, terá que lidar com as irresponsabilidades deste grupo. Ela precisará deixar sua terra natal e passar por uma travessia para recuperar sua vida. A partir desta trajetória que conhecerá novas pessoas e precisará com novos problemas.

Família Paraíso

De novela na Band à Fátima Bernardes: As estreias da primavera na TV

Com protagonismo de Leandro Hassum, Família Paraíso estreia dia 16 de outubro na Globo. A série já estreou no final de maio no canal Multishow.

O seriado conta a história de Leleco, um sujeito atrapalhado e que não para em nenhum emprego. Para piorar, perde seu velho carro. Na tentativa de conseguir dinheiro para recuperar o veículo, ele arruma um emprego na Casa Paraíso, uma instituição de repouso para idosos.

No elenco estão ainda Manu (Viviane Araújo), noiva de Machadinho (Paulinho Serra), Artur Kohl (seu Alair), Ataíde Arcoverde (seu Raulzito), Cosme dos Santos (Joca), Flavio Bellini (HD), Guida Vianna (dona Rosinha), Teca Pereira (dona Perpétua) e Silvio Mattos (seu Toninho).

Valor da Vida

De novela na Band à Fátima Bernardes: As estreias da primavera na TV

Em 31 de outubro, a Band estreia a novela portuguesa Valor da Vida em horário nobre, dividindo o horário com o Faustão. Ela será transmitida das 22h às 22h50, de segunda a sexta-feira.

Na terça, a trama, que tem no elenco nomes conhecidos por aqui, como Carolina Kasting, Marcello Antony e Thiago Rodrigues, termina 10 minutos mais cedo por causa do MasterChef Brasil. A compra da novela marca uma parceria com o canal português TVI.

A história, em duas temporadas, é sobre a portuguesa Aisha (Isabel Valadeiro), que em viagem ao Líbano se apaixona por Artur (Rúben Gomes), um empresário desmemoriado e desaparecido há décadas. Em uma trama paralela, Carolina (Carolina Kasting) acorda após oito anos em coma e descobre que seu marido e sua irmã estão juntos.

The Voice Brasil

De novela na Band à Fátima Bernardes: As estreias da primavera na TV

Por fim, no dia 15 de novembro, Fátima Bernardes chega na sua primeira temporada do The Voice Brasil. A presença de Fátima, no entanto não é a única novidade da edição. Ex-jurada do The Voice Kids, Gaby Amarantos será uma das treinadoras da versão adulta da competição.

Com a chegada de Gaby Amarantos ao The Voice Brasil, Carlinhos Brown ficará de fora da competição após dez anos à frente do formato. O músico também já foi requisitado nas edições Kids e +. A Globo ainda não divulgou se o artista voltará a aparecer nas próximas versões irmãs da competição principal de canto.

Thaís Fersoza também foi promovida para a versão principal da competição. Repórter dos bastidores no The Voice +, a atriz ocupará o mesmo cargo nesta competição. "Estou muito feliz, me sentindo muito honrada. Para mim foi muito especial voltar à Globo, uma emissora que sempre me acolheu com o maior carinho como atriz e, agora, como apresentadora, desta vez em um horário diferente, em dias diferentes e com um novo público", contou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado