Luta contra doença

Datena revela problemas de saúde: "Passo mal na hora"

Apresentador da Band conta como sua comorbidade afetou sua alimentação


Datena de boca aberta
Datena relata problemas de saúde - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 21/09/2022 às 17:36,
atualizado em 21/09/2022 às 17:36

Durante o Brasil Urgente desta quarta-feira (21), José Luiz Datena relatou alguns transtornos que passou por conta de suas diabetes, doença que o apresentador luta há muitos anos. Em conversa com Catia Fonseca, o jornalista falou sobre a importância de marcas produzirem alimentos voltados a pessoas com a comorbidade. O âncora afirmou que passa mal quando vai a um restaurante e não consome produtos para indivíduos com diabetes.

"Tem tanta gente diabética. Com alimentação de hoje você quase não percebe (a diferença entre açúcar e outros adoçantes). Eu já como, há mais de 30 anos, (alimentos) sem açúcar e pouco sal, quase nenhum sal. Eu não percebo diferença nenhuma quando eu como comida do jeito que eu tenho que comer. Agora quando eu vou a um restaurante, quando eu boto a comida na boca, eu passo mal na hora. Está ficando cada vez mais próximo do açúcar", contou.

"Outro dia eu tive uma hipoglicemia. Baixou a glicemia, eu tive que tomar um refrigerante desses que tem muito açúcar, eu já não gostei do sabor. Eu prefiro diet. É um negócio impressionante. Você vai se adaptando e tem que ser pela alimentação. Os remédios ajudam, claro, mas se você não mantiver uma alimentação de acordo, realmente as complicações do diabetes são terríveis."

Datena

Assista:

Lutando contra a doença há mais de 30 anos, Datena já revelou como enfrenta a batalha contra as diabetes. Durante seu programa na Band, o apresentador contou que faz o tratamento com uso de insulina, chegando a gastar , aproximadamente, R$ 2 mil com remédios para controlar a comorbidade.

Datena sofreu infarto por causa da diabetes

imagem-texto

Em 2020, Datena culpou a doença por ter sido a causa de um infarto sofrido naquele ano. "Tenho uma dieta equilibrada, mas eu fiz uma cirurgia de pâncreas há muito tempo, porque minha glicemia é muito difícil de controlar, e isso que eu queria chamar a atenção das pessoas.

O diabetes é uma doença silenciosa, mata você sem que você perceba. Tive um tumor no pâncreas e precisei operar. Essa parte do pâncreas produzia as células de insulina, e não tenho mais. Mesmo levando uma vida regrada, agora vou fazer um pouco mais de exercício. É muito difícil, muito complicado. Quem tem diabetes: não subestime, porque é terrível", afirmou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado