Entrevista

Cléber Machado diz o que pensa após ser barrado da Copa do Mundo

Narrador não viajará para acompanhar presencialmente as partidas de futebol do mundial


Cléber Machado durante coletiva de imprensa sobre cobertura da Copa do Mundo
Cléber Machado durante coletiva de imprensa sobre cobertura da Copa do Mundo: narrador vai trabalhar no Brasil - Foto: Daniela Toviansky/Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/09/2022 às 06:30,
atualizado em 22/09/2022 às 09:49

Cléber Machado não está incomodado com o fato de que não irá ao Catar para cobrir a Copa do Mundo. O comunicador ficará no Brasil para narrar parte dos jogos que serão exibidos na Globo e explica que viagem não acontecerá por uma "questão de logística". Ao todo, a emissora enviará ao país 73 profissionais, entre jornalistas, produtores e técnicos com o intuito de cobrir a maior competição mundial do futebol. "Sem crise", explicou o funcionário, sobre não estar presencialmente no evento. 

Na época em que a Globo divulgou a lista dos profissionais de jornalismo que farão o trabalho presencial, alguns internautas estranharam a falta de Cléber Machado. Atualmente, o narrador é uma das principais vozes do esporte na TV aberta e é responsável por liderar a transmissão de algumas partidas do Campeonato Brasileiro que vão ao ar nos domingos. 

"Copa do Mundo é tão maior do que quem vai, quem não vai. Todo mundo quer ir pra Copa. Do estudante que começa a fazer jornalismo e até o um veterano. É, é uma questão de escala, questão de logística, é uma questão de recurso", contou ele, em entrevista exclusiva ao NaTelinha

Cléber, inclusive, lembrou que também não foi escalado para estar presencialmente na cobertura de sua primeira Copa, que aconteceu em 1990 na Itália. "[Mas na de] 2002, o Luís [Roberto] ficou. Foi uma escolha deles", acrescentou, em referência ao colega que vai ao Catar neste ano.

"Tem toda uma estrutura pra fazer, tem todo um clima pra fazer, tem todo um ambiente. Cada Copa do Mundo é de um jeito, entendeu? Cada uma tem o seu detalhe. Sem crise".

Cléber Machado

Cléber Machado diz o que pensa após ser barrado da Copa do Mundo

Estrutura da Copa será similar a das Olimpíadas de Tóquio 

Na última terça-feira (20), a Globo apresentou quais serão as novidades para a cobertura de Copa do Mundo em um coletiva de imprensa. Assim como aconteceu nas Olimpíadas de Tóquio, a emissora montará um espaço nos Estúdios Globo onde serão transmitidos alguns programas especiais, como o Central da Copa, Esporte Espetacular, ambos na TV aberta, e o Seleção Catar, no sportv.

Apesar de estar localizado no Brasil, o estúdio será ambientado com projeções em tempo real de três câmeras instaladas no tradicional mercado Souq Waqif, do Catar. É desse espaço tecnológico que Cléber Machado parecerá nos momentos de pré e pós jogos das partidas que irá narrar. No entanto, ainda se sabe quais serão as escalas do profissional na Copa do Mundo. 

Cléber Machado diz o que pensa após ser barrado da Copa do Mundo

Quem mais vai narrar a Copa do Mundo na Globo?

Presencialmente, Galvão Bueno e Luís Roberto vão narrar os jogos da Copa do Mundo. O primeiro, inclusive, fará sua despedida da narração na final do mundial, que acontecerá em 18 de dezembro. 

Além de Cléber Machado, Renata Silveira também narrará algumas partidas do Brasil. A comunicadora, inclusive, fará sua estreia como a primeira narradora mulher a liderar a transmissão de futebol da Seleção masculina. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado