Declínio

Ilha Record 2 chega na metade da temporada com quase 50% do Ibope de 2021

Reality que envolve busca pelo tesouro perdeu a ar de novidade e audiência evaporou


Mariana Rios e Sabrina Sato no Ilha Record lado a lado em foto montagem
Com Mariana Rios, Ilha Record perdeu quase metade do público - Foto: Divulgação/Record TV

Aposta da Record para "esquentar" o horário para A Fazenda 14, que estreia daqui a pouco mais de um mês, o Ilha Record 2 tem decepcionado no Ibope. Nos primeiros 20 episódios transmitidos até aqui - isto é, exatamente a metade da temporada -, o programa acumula apenas 3,7 pontos de audiência na Grande SP, de acordo com dados do Kantar Ibope.

O índice é 47,1% menor que o apresentado em 2021 exatamente nesta altura do programa. Na época apresentado por Sabrina Sato, a atração acumulava 7 pontos na capital paulista nesses primeiros 20 episódios.

O Ilha Record vem perdendo sistematicamente do SBT e acumulando recordes negativos. Aos sábados, por exemplo, ainda não conseguiu sequer superar os 3 pontos de média. Seu melhor desempenho até aqui foi no terceiro episódio, em 20 de julho, quando registrou 4,8.

As gravações foram encerradas no início do mês. O reality é um formato original da Record e ocorreram em uma área particular em Paraty, na Fazenda São Gonçalo, a cerca de 20 quilômetros do centro.

Ilha Record é busca pelo tesouro

Crise! Ilha Record 2 tem quase 50% do Ibope de 2021

Criado pelo canal, a atração reúne 13 personalidades conhecidas do grande público. As provas dividem os participantes em dois grupos. Ao final de cada uma, quem vencer recebe partes do mapa do tesouro e ainda ganham vantagens na votação. O perdedor vai para uma espécie de exílio, mas com poderes para interferir na disputa.

O formato permite que duas pessoas vençam o reality show. Um será aquele que encontrar o tesouro na final. Já o publico de casa participará também e escolherá o segundo vencedor. Se o competidor achar o tesouro e tiver a preferência dos telespectadores, ele levará os dois prêmios.

Depois da saída de Sabrina Sato da emissora, o formato passou a ser comandado por Mariana Rios. A mineira de 36 anos de idade despontou em Malhação e depois esteve em Araguaia (2010), Salve Jorge (2012-13) e Além do Horizonte (2013). Depois disso, quis se dedicar à carreira de apresentadora.

Ela foi repórter do Superbonita e comandou o programa Se Arrume Comigo no GNT entre 2015 e 2016. Também integrou o The Voice Brasil e foi uma das participantes do Popstar e Show dos Famosos, em 2017 e 2021, respectivamente. Recentemente, estreou na Netflix, na série De Volta aos 15.

Ilha Record acende o alerta para A Fazenda

Como o NaTelinha noticiou, o fraco desempenho não só do Ilha, como também do Power Couple, preocupa para o grande carro-chefe, A Fazenda.

A reportagem apurou que já há uma espécie de "conformismo". Isto é, que dificilmente os índices de 2021 sejam alcançados. Sob o comando de Adriane Galisteu, A Fazenda 13 registrou 9 pontos de média, ante 13 do ano anterior, no auge da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e quando ainda contava com a apresentação de Marcos Mion, hoje na Globo.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado