Transformação

Marcos Uchôa detona atitude de Tiago Leifert na Globo: "Não gostei"

Ex-repórter da Globo, o jornalista comentou sobre mudança que Leifert promoveu no departamento de esporte


Marcos Uchôa deu entrevista para canal de Rica Perrone nesta terça-feira (9) e relembrou mudanças de ex-colega da Globo
Marcos Uchôa deu entrevista para canal de Rica Perrone nesta terça-feira (9) e relembrou mudanças de ex-colega da Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/08/2022 às 19:10,
atualizado em 09/08/2022 às 19:23

Ex-repórter da Globo, Marcos Uchôa não gostou das mudanças feitas por Tiago Leifert na área de esporte da emissora. Apresentador do Globo Esporte no começo dos anos 2010, o jornalista promoveu uma reforma no formato ao dar mais destaque à visão de que as competições deveriam ser tratadas com abordagens mais descontraídas.

"Olha, vou falar o seguinte: eu não gostei. Ele transformou o Globo Esporte no show do Tiago Leifert que pode ter dado muito resultado nos termos de audiência, não sei", contou o veterano, em entrevista ao canal Cara a Tapa, de Rica Perrone, nesta terça-feira (9). Ele participou de um quadro em que precisaria dar notas para algumas personalidades, e Leifert foi uma delas.

Na visão do repórter, o jornalismo esportivo da Globo foi diretamente impactado com a visão do antigo colega:

"Em termos jornalísticos, eu não gostei. Ele tirou muito o espaço da reportagem da matéria e focou nas coisas engraçadas. É uma postura. É uma visão, mas o esporte também tem o lado cultural muito forte, para uma criança então... Do que é certo e errado Essas coisas precisam de reportagem, e acho que ele matou a reportagem na proposta dele. Admiro a pessoa, o talento dele, mas eu acho que ele fez mal ao jornalismo esportivo. Dou sete", comentou.

Confira toda a entrevista de Marcos Uchôa:

imagem-texto

'Leifertização' no esporte da Globo

Tiago Leifert assumiu a apresentação do Globo Esporte em 2009. A partir daí, o jornalista teve missão de reverter a queda de audiência no programa e, por isso, optou por usar o entretenimento para voltar a atrair o público. "Eu não levo, nem nunca vou levar o esporte a sério. Quem leva, não entende o que é esporte", se defendeu o comunicador sobre suas mudanças. 

A estratégia deu certo, e Leifert ficou à frente do programa esportivo por seis anos. Após disso, ele foi remanejado de vez para o núcleo de entretenimento da Globo e tornou-se apresentador do The Voice Brasil. O jornalista também assumiu o BBB a partir de 2017 até sair da emissora em 2021. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado