Nova casa

UFC anuncia parceria com a Band na TV aberta e novidades no streaming

Band transmitirá até 12 eventos ao vivo do UFC


Dana White no microfone
Dana White, presidente do UFC; modalidade volta à TV aberta - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato

Publicado em 10/08/2022 às 08:31,
atualizado em 10/08/2022 às 09:39

O UFC anunciou na manhã desta quarta-feira (10) que preteriu a Globo e fechou acordo com a Band para a distribuição em TV aberta de eventos selecionados e conteúdo original. O acordo é válido a partir de 1º de janeiro do próximo ano. A modalidade afirmou que retornará ao Brasil com um evento ao vivo pela primeira em quase três anos, o UFC 283, que ocorrerá em 21 de janeiro de 2023 (sábado), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

Além disso, o UFC lançará também o UFC Fight Pass no país, uma versão, de acordo com o comunicado, totalmente localizada de seu serviço por streaming de esportes de combate. O serviço digital direto ao consumidor se tornará a plataforma definitiva para o conteúdo do UFC no Brasil, contando com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo, incluindo todos os eventos da história do UFC.

O presidente do UFC, Dana White, comemorou as novidades. "Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu", disse.

"O Fight Pass vai levar nosso negócio para o próximo nível, entregando todo o nosso conteúdo diretamente aos nossos fãs. Além disso, estamos nos unindo à Band, uma das maiores emissoras do Brasil, que vai proporcionar uma exposição massiva para o UFC e nos ajudar a aumentar nossa base de fãs e tornar este esporte maior do que nunca. E, finalmente, estou feliz em anunciar que voltaremos ao Brasil em 21 de janeiro para o UFC 283. Este será um evento que vocês não vão querer perder -- vejo todos vocês lá!"

Dana White, presidente do UFC

O que a Band vai transmitir do UFC?

A emissora do Morumbi irá transmitir até 12 eventos do UFC ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, marcando o retorno do UFC à TV aberta no Brasil pela primeira vez desde 2018.

A Band vai trazer aos fãs uma variedade de conteúdo do UFC em suas populares plataformas digitais e de transmissão, incluindo um novo programa semanal com prévias das próximas lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes.

Além disso, será possível acompanhar no canal as principais atividades da Semana de Luta. O conteúdo inclui pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas de lutadores, bem como programas que levam os fãs aos bastidores do UFC, como o Embedded, série de conteúdo em vídeo que dá acesso total ao UFC, e o UFC Countdown, que examina a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os maiores eventos do UFC.

"Para nós do Grupo Bandeirantes é motivo de muito orgulho poder dizer que somos os novos parceiros de televisão aberta do UFC no Brasil a partir de 2023", disse Denis Gavazzi, Diretor de Esportes do Grupo Bandeirantes. "Estamos sempre em busca de novos e relevantes produtos para o pilar de esportes da Band. O UFC é uma marca esportiva premium com gigante importância e uma quantidade enorme de fãs no Brasil. Será uma excelente parceria para todos nós."

Desde 2011, os direitos do UFC eram da Globo, que resolveu apostar na modalidade após transmissões da RedeTV! lideraram a audiências nas noites de sábado. Nas primeiras vezes, Galvão Bueno chegou a ser escalado como narrador, mas posteriormente, a emissora foi "escondendo" o esporte e priorizando seu canal Combate, no pay-per-view. O canal de lutas do Grupo Globo existe desde os anos 2000

O UFC tem cerca de 50 milhões de fãs no Brasil, mais do que em qualquer outro país do mundo fora dos Estados Unidos. De acordo com estudos recentes, 96% dos fãs do UFC no Brasil assistem TV por meio de serviços de streaming, e os fãs do UFC no Brasil são mais propensos a assistir esportes online em comparação com os fãs da maioria dos outros esportes.

UFC Fight Pass é a plataforma definitiva para o UFC

Band transmitirá UFC e modalidade anuncia streaming

O Fight Pass é o serviço de assinatura digital líder mundial para esportes de combate e pioneiro em serviços de streaming de esportes, lançado em 2013. A partir de 1º de janeiro de 2023, por um preço de lançamento a partir de R$ 24,90 mensais, os assinantes terão acesso ilimitado a:

- Todos os eventos ao vivo do UFC, incluindo todos Fight Nights e cards numerados.

- Mais de 200 eventos ao vivo e exclusivos de mais de 30 promoções de esportes de combate em todo o mundo, apresentando MMA, boxe, kickboxing, Muay Thai, grappling e muito mais.

- O arquivo mais completo de conteúdo do UFC, com todas as lutas da história da organização.

- A maior biblioteca de lutas do mundo, incluindo 20.000 lutas de mais de 35 organizações de esportes de combate, incluindo Strikeforce®, PRIDE® e WEC®, entre outras.

- Todas as temporadas do The Ultimate Fighter®

- Séries originais revelando as histórias de superação dos atletas do UFC; programação histórica destacando os momentos mais impactantes do UFC; entrevistas em profundidade com nomes que mudaram o mundo da luta; documentários sobre a ciência por trás dos esportes de combate; e uma variedade de conteúdos de bastidores, todos com legendas em português.

A interface do Fight Pass será localizada em português, incluindo títulos e cards de eventos e descrições de programas. A transmissão ao vivo dos eventos do UFC será produzida inteiramente em português, com a participação de comentaristas brasileiros. O FIGHT PASS oferecerá ainda milhares de horas de programação original em português, além de opções locais de processamento de pagamentos e atendimento local ao cliente. Os fãs também poderão pesquisar usando palavras-chave em PT-BR para acessar o conteúdo da plataforma.

O Fight Pass terá vídeos em resolução 1080p e visualização multitela para desktop, permitindo que os usuários assistam a várias transmissões ao vivo simultaneamente. Os assinantes também poderão acessar o canal linear 24/7 do FIGHT PASS e o recurso Downloads-to-Go, permitindo que os conteúdos possam ser acessados offline.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado