Terra arrasada

Em baixa com realities, Record se preocupa com A Fazenda

A Fazenda é a esperança do último trimestre


Adriane Galisteu no comando de A Fazenda
Adriane Galisteu vai comandar mais uma temporada de A Fazenda - Foto: Divulgação/Record TV
Por Thiago Forato

Publicado em 10/08/2022 às 05:17,
atualizado em 10/08/2022 às 08:23

Depois de ter tido uma temporada avassaladora em 2020 com A Fazenda e no ano passado ainda abaixo, mas razoável com seu principal reality, a Record já começa a se preparar para o confinamento que reúne famosos em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo, para daqui a pouco mais de um mês.

O NaTelinha apurou que já há uma espécie de "conformismo". Isto é, que dificilmente os índices de 2021 sejam alcançados. Sob o comando de Adriane Galisteu, A Fazenda 13 registrou 9 pontos de média, ante 13 do ano anterior, no auge da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e quando ainda contava com a apresentação de Marcos Mion, hoje na Globo.

Sem qualquer restrição de circulação de pessoas neste ano, a Record já sentiu na pele com o Power Couple Brasil e o Ilha que esse tipo de formato não tem a mesma audiência de outrora e dificilmente repetirá o feito das temporadas anteriores.

O reality de casais teve somente 4,8 pontos de média, a menor da história. O Ilha Record afundou o horário nobre da emissora e patina nos 3 pontos, perdendo diariamente para o SBT. A esperança é que A Fazenda retome a segunda colocação, mas já é sabido que dificilmente fará frente à Globo, como há dois anos.

A Fazenda não deve ter elenco estrelado

imagem-texto

Também ao contrário de 2020 e 2021, temporadas que A Fazenda conseguiu trazer nomes considerados difíceis e até improváveis, o reality rural deve abusar como nunca de subcelebridades e nomes que já passaram por outros programas. Devido ao fim das restrições impostas anteriormente pela Covid-19, os grandes artistas já voltaram a fazer shows - no caso dos cantores - e outros - atores - tocam projetos na TV, teatro e streaming. Por conta disso, aliás, recorrerá à velhos conhecidos e deve confinar ex-peões.

O temor é que a audiência do programa volte ao patamar de 2019 (8 pontos) ou menos. Foi também, por volta desse período pré-pandêmico, que a atração entrou na berlinda e só foi ressurgir de maneira "tsunâmica" em 2020.

Como ponto positivo, o programa não enfrentará os jogos da Libertadores no SBT às terças. Quando estrear, haverá somente uma final faltando para findar o torneio, que acontecerá em 29 de outubro, sábado à tarde. Pela Globo, disputará com o velho conhecido The Voice Brasil, que terá Fátima Bernardes estreando. A emissora carioca também já estará com Verdades Secretas 2 embalada. Pela primeira vez, ainda, o reality dividirá as atenções com a Copa do Mundo, ainda que por só um mês.

Apesar de tudo conspirar para uma sequência de recordes negativos em números de audiência, no Comercial as coisas vão bem. Até o momento, três cotas de patrocínios já foram vendidas e a expectativa é que novamente o reality seja um sucesso em cifras. 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado